[weglot_switcher]

Prémio João Vasconcelos abre candidaturas para segunda edição

As inscrições decorrem até ao próximo dia 30 de agosto e o prémio é de 10 mil euros. A distinção está agora a receber candidaturas de empreendedores portugueses e estrangeiros com atividade em Portugal.
2 Julho 2020, 16h27

A Startup Lisboa abriu candidaturas para a segunda edição do Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano e alargou-as a empreendedores portugueses e estrangeiros com um negócio inovador, criado há menos de cinco anos, em Portugal. A atividade que desenvolvem deve incorporar tecnologia e ser escalável.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 30 de agosto e o prémio é de 10 mil euros. O montante, que era antes acessível apenas a empreendedores com atividade em Lisboa, passa agora a ter um âmbito nacional.

“Acreditamos que ao abrir esta distinção a empreendedores em todo o país, ganhamos a oportunidade de descentralizar o prémio e ele sai seguramente mais valorizado”, explica Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa, em comunicado divulgado esta quinta-feira.

Visão e estratégia, resiliência, contributo para o ecossistema empreendedor nacional, liderança e gestão de equipa, crescimento e penetração internacional são os critérios de avaliação.

O prémio, que tem também o apoio financeiro do IAPMEI e do Montepio Geral, será entregue a 25 de setembro de 2020, data do “Demo Day” da Startup Lisboa. Na primeira edição, a vendedora foi Daniela Braga, fundadora e CEO da DefinedCrowd, que será agora um dos elementos do júri.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.