Prémio Nobel da Paz debate alterações climáticas em Cascais

Além de Rajendra Pachauri, a conferência prevista para hoje contará com a presença do secretário de Estado do Ambiente, José Mendes.

O Prémio Nobel da Paz, Rajendra Pachauri, está hoje em Portugal, para debater as alterações climáticas.

O líder do Movimento Protect Our Planet (POP) e presidente do World Sustainable Development Forum (WSDF) vai participar hoje na conferência “Alterações Climáticas: Preparar o Futuro”, que terá lugar hoje, a partir das 10 horas, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, uma iniciativa promovida pelas Conferências do Estoril.

A conferência será dividida em dois painéis. O primeiro terá como mote “O papel dos governos locais e as estratégias a implementar no âmbito das alterações climáticas”, contando com oradores como Joana Pinto Balsemão, vereadora da Câmara Municipal de Cascais; Filipe Duarte Santos, professor universitário e especialista em alterações climáticas; e Nuno Lacasta, presidente da APA – Agência Portuguesa do Ambiente.

O segundo painel terá como “Sul da Europa: um ‘hobspot’ para as alterações climáticas” e contará coma presença do referido investigador indiano Rajendra Pachauri (Prémio Nobel da Paz em 2007), assim como do secretário de Estado do Ambiente, José Mendes, sendo um painel moderado pelo jornalista José Rodrigues dos Santos.

A abertura deste evento estará a cargo de Teresa Valente, director das Conferências do Estoril, e do vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz.

Carlos Carreiras, presidente do município de Cascais, será o responsável pelo encerramento deste debate.

 

Ler mais
Recomendadas

PAN refere que “bancarrota ambiental está anunciada”

O deputado André Silva foi o primeiro a discursar na sessão solene dos 45 anos do 25 de Abril e aproveitou a ocasião para alertar para os problemas ecológicos e dizer que a “elite política está de costas voltadas para o futuro”.

Ecologistas bloqueiam entrada da bolsa de Londres

Ativistas do grupo ecologista Extinction Rebellion bloquearam esta quinta-feiraa entrada do edifício da bolsa de Londres, enquanto outros se manifestavam no alto de um comboio no décimo primeiro dia de protestos.

Veja aqui o debate com o secretário de Estado da Mobilidade no ICPT

Sob o tema “Mobilidade, quo vadis?”, José Gomes Mendes, secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, Ambiente e Transição Energética vai esta terça-feira ao almoço-debate do International Club of Portugal, no Hotel Double Tree by Hilton, em Lisboa.
Comentários