[weglot_switcher]

Prémios EEPA: Estes são os projetos que vão representar Portugal na final europeia

“Portugal Bike Value” e “HOSPES by AHP” foram os dois vencedores nacionais dos European Enterprise Promotion Awards 2020, uma iniciativa da Comissão Europeia que é coordenada pelo IAPMEI.
26 Outubro 2020, 18h16

Os projetos “Portugal Bike Value”, ligado à indústria das bicicletas, e a plataforma digital “HOSPES by AHP” vão representar Portugal na final europeia dos European Enterprise Promotion Awards 2020 (EEPA 2020), informou esta segunda-feira o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

A sessão nacional para o anúncio dos premiados dos EEPA decorreu hoje em formato digital e a Comissão Europeia escolheu as soluções da Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins (ABIMOTA) e da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP)/Turismo de Portugal para voarem até Berlim no próximo mês de novembro.

Para o IAPMEI, que coordena estes galardões em Portugal e recebeu este ano 51 candidaturas, estes são exemplos de “boas práticas de promoção empresarial, em várias áreas, em função da especificidade do seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego das regiões”.

O “Portugal Bike Value” da ABIMOTA, finalista distinguido na categoria de “Apoio à Internacionalização das empresas”, é um projeto que tem como objetivo apresentar o potencial do território nacional para localização da indústria de bicicletas, estabelecendo-se como um player na cadeia de abastecimento europeia.

Já a “HOSPES by AHP” foi distinguida na categoria de “Empreendedorismo responsável e inclusivo” por permitir otimizar todos os projetos presentes e futuros do HOSPES (Programa Corporativo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental da AHP), assentando em quatro pilares de intervenção: doação de bens; sustentabilidade ambiental; emprego inclusivo; e voluntariado corporativo.

Os EEPA têm o intuito de identificar e reconhecer atividades de sucesso que apoiem e estimulem a iniciativa empresarial, dando particular ênfase ao papel do setor público a nível local, regional e nacional, na criação de condições favoráveis à promoção do empreendedorismo e ao desenvolvimento empresarial. Lançados pela Comissão Europeia em 2005, estes prémios são hoje dinamizados em 32 países, sendo que Portugal contribuiu com mais de 25% do total das candidaturas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.