A maior conferência de tecnologia do mundo reúne este ano mais de 60 mil participantes e outros mil oradores das mais diversas nacionalidades para apresentar conteúdos inspiradores que prometem ditar as próximas tendências do mundo tecnológico. Fazer parte deste encontro tornou-se obrigatório para qualquer tecnológica não só pela possibilidade de partilhar novas soluções e produtos inovadores, mas também pela oportunidade de contribuir na discussão com as suas competências.
A transferência do evento da Irlanda para Lisboa, em 2016, revelou ser um sucesso não só para a organização, mas para os mais de 50 mil participantes. Com um programa bastante diversificado, a edição deste ano traz a Portugal empreendedores, líderes tecnológicos, produtores e criadores de conteúdos que estão, neste momento, a moldar a forma como a indústria global se adapta a uma realidade cada vez mais complexa, com um consumidor com cada vez maior poder de decisão e com a tecnologia a dar passos largos para ultrapassar as visões mais futuristas do passado. Hoje a relevância deste evento torna a presença de qualquer empresa obrigatória, independentemente do seu tamanho ou setor.
Para as empresas mais jovens, a presença no Web Summit é crucial para ganhar terreno no mercado, estar perto dos seus concorrentes e conhecer outros negócios e potenciais parcerias. Durante 4 dias, poderão partilhar e discutir experiências inspiradoras com investidores e serão testadas na capacidade de defender os seus produtos, ideias e tecnologias. Esta será uma ocasião única para alavancar parcerias, investimentos, e para elevar a discussão numa verdadeira rede de networking global.
O Web Summit apresenta-se como uma oportunidade única para as Startups, pois, se por um lado, lhes dá a possibilidade de ter acesso a conteúdos exclusivos que podem aumentar o seu know-how, por outro, permite-lhes defender as suas ideias e projetos, não só com o objetivo de angariar investidores que as suportem, mas de angariar parcerias que elevem o seu potencial e fortaleçam a sua presença no mercado. É, assim, essencial que estas empresas mais jovens preparem bem os seus pitchs antes do grande evento e saibam defender os seus produtos/serviços, respondendo a questões como: a quem interessa o produto ou serviço? Qual o tamanho real do mercado? Quantos Clientes já pagaram pelo produto ou serviço? Quem são os seus concorrentes? Que etapas-chave já atingiu? Quão forte é a sua equipa de gestão? Como irá aplicar o capital investido? Estas são algumas das questões mais frequentes às quais é essencial responder com convicção, defendendo assim o porquê de investir no seu negócio e não noutro.