[weglot_switcher]

Prepare a carteira: gasóleo e gasolina vão subir na próxima semana

O gasóleo volta assim a subir pela segunda semana consecutiva depois de ter estado a descer durante cinco semanas.
28 Junho 2019, 11h48

Os combustíveis vão sofrer aumentos na próxima semana em Portugal. A gasolina vai subir dois cêntimos por litro, enquanto o gasóleo sobe 1,5 cêntimos por litro, segundo uma fonte do mercado avançou ao Jornal Económico.

Já nos postos de marca branca o gasóleo vai subir 1 cêntimo por litro, enquanto a gasolina vai subir dois cêntimos por litro, adianta outra fonte do mercado.

O gasóleo volta assim a subir pela segunda semana consecutiva depois de ter estado a descer durante cinco semanas.

Esta sexta-feira os preços do barril de petróleo nos mercados internacionais aliviaram antes do encontro entre os presidentes da China e dos Estados Unidos na reunião do G20 no Japão.

Já a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) , que reúne vários dos maiores produtores mundiais, vai reunir-se na próxima semana.

O barril de Brent está a descer 0,5% para os 66,20 dólares por barril. Já o barril de West Texas Intermediate desce também 0,5% para 59,13 dólares.

Estes aumentos acontecem depois da escalada da tensão entre o Irão e o Estados Unidos, após Teerão ter abatido um drone não-tripulado da força aérea norte-americana. O presidente Donald Trump equacionou atacar o Irão em resposta, mas cancelou um ataque em larga escala minutos antes do seu início.

 

https://jornaleconomico.pt/noticias/combustiveis-gasoleo-regista-primeira-subida-em-cinco-semanas-458770

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.