Prepare a carteira: gasóleo e gasolina vão subir na próxima semana

O gasóleo volta assim a subir pela segunda semana consecutiva depois de ter estado a descer durante cinco semanas.

Os combustíveis vão sofrer aumentos na próxima semana em Portugal. A gasolina vai subir dois cêntimos por litro, enquanto o gasóleo sobe 1,5 cêntimos por litro, segundo uma fonte do mercado avançou ao Jornal Económico.

Já nos postos de marca branca o gasóleo vai subir 1 cêntimo por litro, enquanto a gasolina vai subir dois cêntimos por litro, adianta outra fonte do mercado.

O gasóleo volta assim a subir pela segunda semana consecutiva depois de ter estado a descer durante cinco semanas.

Esta sexta-feira os preços do barril de petróleo nos mercados internacionais aliviaram antes do encontro entre os presidentes da China e dos Estados Unidos na reunião do G20 no Japão.

Já a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) , que reúne vários dos maiores produtores mundiais, vai reunir-se na próxima semana.

O barril de Brent está a descer 0,5% para os 66,20 dólares por barril. Já o barril de West Texas Intermediate desce também 0,5% para 59,13 dólares.

Estes aumentos acontecem depois da escalada da tensão entre o Irão e o Estados Unidos, após Teerão ter abatido um drone não-tripulado da força aérea norte-americana. O presidente Donald Trump equacionou atacar o Irão em resposta, mas cancelou um ataque em larga escala minutos antes do seu início.

 

Combustíveis. Gasóleo regista primeira subida em cinco semanas

Ler mais
Relacionadas

Já abasteceu? Gasóleo sobe a partir de amanhã

Os preços dos combustíveis em Portugal vão sofrer diferentes evoluções nas bombas a partir de segunda-feira.

Combustíveis. Gasóleo regista primeira subida em cinco semanas

Tal como aconteceu esta semana, os preços dos combustíveis em Portugal vão sofrer diferentes evoluções nas bombas a partir de segunda-feira.
Recomendadas

Metro de Lisboa reduz oferta de transporte nas linhas azul e amarela

O Metropolitano de Lisboa manterá o seu serviço de exploração com a oferta a 100% nas linhas verde e vermelha, continuando a operar na sua capacidade máxima disponível, sem alterações à oferta nos dias úteis.

O que devo fazer se emigrar e tiver um contrato de telecomunicações

Se o contrato previr este caso, basta referi-las à operadora, mas se tal não está expresso, pode tentar apelar à compreensão da empresa: exponha a situação por escrito e inclua comprovativos de que vai mudar de país, sendo uma alteração de circunstância em causa. Poderá ainda avançar para um julgado de paz ou centro de arbitragem de conflitos de consumo. Mas primeiro faça as contas ao que falta pagar do período de fidelização e aos custos do processo.

Parcómetros de Gaia suspensos até final de fevereiro

As empresas que gerem o estacionamento concessionado em Vila Nova de Gaia não vão cobrar parcómetros até ao final de fevereiro e será a câmara a assumir a perda de receita, divulgou hoje aquela autarquia do distrito do Porto.
Comentários