Hidalgo Dal Colleto, CEO da Standard América, está em Portugal esta semana para dar continuidade ao lançamento de uma unidade industrial de produção de placas eletrónicas para o mercado europeu. O plano inscreve-se nos projetos Portugal 2020 e prevê a instalação de uma fábrica em Soure, distrito de Coimbra – com um investimento associado da ordem dos 1,5 milhões de euros.
Colleto vai encontrar-se com potenciais clientes e com o banco BCP Millenium – que deverá ser o financiador do projeto. “Como a nossa nota de admissão no projeto Portugal 2020 foi bastante alta e entregámos toda a documentação necessária, acreditamos que estamos próximos de conquistar o financiamento e é preciso prepararmo-nos para iniciar a sua construção”, adianta Dal Colletto em comunicado.
A visita a Portugal também será importante para que o CEO da Standard América reúna com empresas que poderão tornar-se clientes da indústria num futuro próximo. Já foram agendadas diversas reuniões durante a semana e Dal Colletto estará em Lisboa, Aveiro, Soure, Figueira da Foz, Porto e Vila Real. “Também teremos agenda com a indústria Fuji, fornecedora das nossas máquinas, porque a ideia é termos um parque tecnológico de ponta. Levaremos a Portugal o que há de mais moderno em produção de placas eletrónicas e a Fuji está connosco neste projeto”, afirmou.
A perspetiva é que, até o começo do segundo semestre, o resultado do projeto Portugal 2020 seja anunciado.
A Standard América é uma indústria de placas eletrónicas para as áreas de agricultura, automação industrial, sector automóvel, internet das coisas, telecomunicações, segurança, iluminação, saúde, aeroespacial e indústria naval. Possui expertise e certificação ISO 9001:2015 nas áreas de engenharia, prototipagem e pilotos, montagem SMT e PTH, soluções integradas e testes finais. O grupo tem presença no Brasil, Estados Unidos e Portugal.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com