O Presidente da República mostrou-se confiante pela decisão da localização do novo aeroporto de Lisboa. “Fiquei feliz pela decisão”, confessou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas após uma sessão sobre o 25 de abril aos alunos do Liceu Francês.
Ainda assim, o Chefe do Estado admite esperar que se confirme, efetivamente, tudo o que foi apresentado ao dia de ontem pelo primeiro-ministro. “Espero que se confirme. Que se confirmem as obras no aeroporto que existe e a concretização de colocar o novo aeroporto a funcionar daqui a dez anos, para eu ainda utilizar como cidadão”, disse.
“Já passaram mais de 50 anos desde o arranque do processo. E tem o apoio dos dois principais partidos”, remetendo que o processo de escolha de localização arrancou no executivo de António Costa e o início da construção em Alcochete estará a cargo do Governo de Luís Montenegro.
“Acho que é promissor e todos esperamos que se possa concretizar”. Questionado sobre as suas crenças em relação à existência e funcionamento do Aeroporto Luís de Camões, Marcelo Rebelo de Sousa assume acreditar nesse fator, porque “tem todas as condições” para que assim seja.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com