O sistema de recolha de lixo na cidade de Lisboa poderá sofrer perturbações entre esta quinta e sexta-feira, devido à greve dos trabalhadores da administração pública. A informação foi anunciada pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), que apela a que “não se abandone o lixo na rua”
“A Câmara Municipal de Lisboa informa que em virtude do pré-aviso de greve convocada para o próximo dia 12 de Novembro [sexta-feira], poderá ser afectado o normal funcionamento do sistema de recolha de lixo na capital, entre os dias 11 e 12 Novembro”, informou em comunicado o município.
Na sequência dos transtornos que possam vir a ocorrer, para os quais a CML agradece “a melhor compreensão”, o município avisou: “Não abandone o lixo na rua, ajude-nos a manter a cidade limpa”.
“Os serviços de Higiene Urbana do município irão desenvolver todos os esforços com vista a minimizar as eventuais consequências da situação”, explicou a autarquia. Após o período de greve, procederá “à rápida normalização do sistema de remoção de lixo e actividades complementares, como a recolha de ‘Lixos Volumosos’”.
A greve de sexta-feira foi convocada pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública em protesto contra a actualização salarial de 0,9% proposta pelo Governo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com