A empresa de software de gestão Primavera disponibilizou de novos mecanismos de integração automática da informação entre a solução de gestão de Recursos Humanos do seu ERP e o Estado. A medida de apoio à transformação digital das organizações visa facilitar a comunicação com os sistemas informáticos da Segurança Social, dos Fundos de Compensação do Trabalho (FCT) e do Fundo de Garantia de Compensação do Trabalho (FGCT).
Em relação à Segurança Social, a tecnológica permite a comunicação e registo do vínculo de novos colaboradores, validação de dados e diagnóstico prévio da declaração de remunerações. Os novos automatismos permitem agora submeter, consultar o estado e substituir os ficheiros da declaração de remunerações dos colaboradores.
No que respeita ao FCT e ao FGCT, passa a ser possível comunicar automaticamente a admissão de funcionários, alterações ao contrato de trabalho assim como a cessação dos vínculos contratuais. David Afonso, senior vice president da Primavera BSS explica a estratégia da empresa:
«Temos vindo a fazer uma aposta contínua e consistente na disponibilização de automatismos que ajudem a digitalizar e acelerar processos administrativos das organizações, garantindo rigor, transparência e eficiência, quer do lado das empresas quer do lado dos organismos do Estado. Com estas integrações, as empresas irão sentir uma diminuição significativa dos processos burocráticos a que estão sujeitas todos os meses. É essa a nossa missão: simplificar a vida nas organizações através da criação de valor».
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