[weglot_switcher]

Prime Group atinge os 200 milhões de faturação em 2024, mais 18% num ano

Em 2025, o grupo promete continuar a sua trajetória de crescimento, com a abertura de novos escritórios internacionais, expansão dos serviços nearshore e offshore, além do lançamento de novos programas de gestão de pessoas.
24 Fevereiro 2025, 18h10

O Prime Group, em 2024, superou o marco dos 200 milhões de euros em receita. Face a 2023, ano em que faturou 170 milhões de euros, registou um crescimento de cerca de 18%.

Segundo a empresa do setor de consultoria em engenharia e tecnologia, o ano de 2024 ficou marcado pela expansão internacional, sólido crescimento e novas conquistas estratégicas.

O Grupo tem atualmente mais de 3.100 colaboradores espalhados por 31 escritórios em Portugal, Espanha, França, Suíça, Polónia e Itália. “A expansão global foi uma das grandes prioridades do ano passado, com a inauguração de um novo escritório em Toulouse, França. Além disso, o grupo criou duas novas marcas – Leap em França e Epika na Polónia, fortalecendo a sua presença nestas duas geografias e assegurando uma maior proximidade aos seus clientes”, refere a empresa.

“Em 2024, o Prime Group implementou também novas metodologias que permitiram otimizar processos e oferecer soluções mais eficientes e personalizadas. As empresas pertencentes ao grupo deram passos importantes no desenvolvimento de novos projetos e no alargamento das suas operações para novos mercados”, diz a Prime Group que acrescenta que no ano passado o foco esteve na garantia da qualidade dos serviços, sendo que várias marcas do grupo iniciaram ou revalidaram a sua Certificação ISO 9001 e 27001.

Ricardo Carvalho, fundador do Prime Group, destacou a importância de olhar para o futuro com confiança, “em 2025, o nosso foco será continuar a expandir a presença global, apostar cada vez mais na melhoria do serviço ao cliente e na implementação das melhores práticas de Gestão de Pessoas. Iremos reforçar o investimento na formação das equipas, melhorar os modelos de evolução de carreira e alavancar os nossos programas de benefícios flexíveis.”

Com uma equipa superior a 3.100 profissionais, o Prime Group tem investido fortemente no desenvolvimento de talento, priorizando o bem-estar e a capacitação contínua de sua equipa, garante a consultora.

Em 2025, o grupo promete continuar a sua trajetória de crescimento, com a abertura de novos escritórios internacionais, expansão dos serviços nearshore e offshore, além do lançamento de novos programas de gestão de pessoas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.