A Olimpo Real Estate Portugal (ORES Portugal) vai começar a negociar na bolsa de Lisboa na quarta-feira, 24 de junho. Na Euronext Lisboa serão admitidas um total de 12,550 milhões de ações com um valor de quatro euros cada.
A primeira Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) lançada em Portugal, com ativos no valor de 50 milhões de euros, conta como o Bankinter (12%) e a Sonae Sierra (5,4%) como acionistas, e o restante capital (82,86%) distribuído pelos restantes acionistas.
“Com a admissão à cotação na Euronext Access, qualquer investidor poderá a partir de agora adquirir ações da ORES Portugal e ter acesso a um instrumento alternativo para os seus investimentos”, segundo o comunicado hoje divulgado.
“Para o investidor privado, a aquisição de ações da ORES Portugal é uma oportunidade única para investir em ativos imobiliários estáveis, com contratos de longa duração subscritos com operadores reconhecidos e de boa qualidade, localizados essencialmente nos maiores centros urbanos de Portugal e de Espanha, com uma gestão profissional e experiente executada pelo Bankinter e pela Sonae Sierra “, de acordo com o documento.
A ORES Portugal diz que já “identificou vários ativos imobiliários que poderão fazer parte do seu portfolio de investimento no curto prazo”.
Esta SIGI tem como objetivo investir em espaços comerciais em ruas comerciais com grande movimento; supermercados e hipermercados; pequenos retail parks; unidades com com arrendatários solventes e contratos de longo prazo; sucursais de bancos; escritórios.
Na sua carteira, a SIGI conta com 80% dos imóveis a serem de exploração comercial, com os restantes 20% a serem de estabelecimentos não comerciais. Deste total, 65% dos ativos encontram-se em Portugal, e 35% em Espanha
“Gostaria de felicitar a ORES Portugal e a Sonae Sierra, juntamente com o Bankinter, pela admissão à negociação em bolsa da primeira empresa de investimento imobiliário, sob o novo regime SIGI, no Euronext Access. Esta admissão demonstra o contínuo compromisso e confiança dos parceiros na economia portuguesa. Esperamos que esta admissão permita à empresa aplicar a sua estratégia de investimento em Portugal, inovando e expandindo o seu negócio”, disse em comunicado a presidente da Euronext Lisboa, Isabel Ucha.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com