Em 35 anos, o primeiro Fundo de Pensões PPR português apresenta uma rendibilidade média anualizada de 5%, revela a sociedade gestora do Grupo Montepio.
“Desde a data do lançamento, em 1989, o fundo registou uma rentabilidade média anual superior a 5%, o que significa que quem, há 35 anos, investiu mil euros (200 mil escudos à época), terá hoje mais de cinco mil euros”, revela o Grupo Montepio.
Com uma carteira diversificada em rendimentos fixos, variáveis, imobiliário e liquidez, o PPR 5 Estrelas reúne hoje cerca de 30 mil subscritores e regista um saldo médio por participante de cerca de 10 mil euros.
O PPR 5 Estrelas é gerido pela Futuro – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, empresa do Grupo Montepio, e reúne cerca de 30 mil subscritores.
O PPR 5 Estrelas destina-se a participantes com perfil de risco moderado, isto é, pessoas que aceitam algum risco, e que compreendem, e estão preparadas, para a possibilidade de, em determinados momentos, verem o valor de investimento ser inferior ao valor inicial.
O grupo Montepio diz que “o primeiro Fundo de Pensões/Plano Poupança Reforma, o PPR 5 Estrelas, gerido pela Futuro – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões do Grupo Montepio, celebra hoje o seu 35º aniversário”.
Com 35 anos de experiência e uma adaptação constante às mudanças no mercado dos investimentos, “o PPR 5 Estrelas tem acompanhado a evolução da regulamentação e de novas formas de investimento, de forma a garantir os melhores resultados e a proteger e rentabilizar o dinheiro dos seus clientes”.
O Administrador Executivo da Futuro, Nuno Coelho, destaca que “o PPR 5 Estrelas mantém-se como referência no mercado da gestão de fundos de pensões há 35 anos porque merece a confiança dos seus clientes”.
“Este sucesso resulta da combinação de fatores, como a especialização e experiência numa gestão de ativos estrategicamente cuidada e permanentemente monitorizada, uma equipa constituída por profissionais e exclusivamente dedicada à satisfação dos clientes, foco na transparência, na qualidade de serviço e na informação prestada”, refere o Administrador Executivo da Futuro.
Sobre desafios para o futuro, a Administração da Futuro Nuno Coelho identifica “a promoção de uma cultura de conhecimento financeiro, o aumento do nível de poupança sobre o rendimento disponível, o conhecimento das alternativas de investimento, estímulos que incentivem e promovam a poupança a longo prazo e o reforço da importância da permanência e usufruto dos PPR como complementaridade à pensão de reforma”.
Para tal, “continuará a reforçar o seu compromisso com os seus clientes e a busca permanente das melhores soluções para os participantes”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com