PremiumPrimeiro-ministro de Cabo Verde: “Ajuda externa tem de evitar o colapso de países vulneráveis”

Primeiro-ministro cabo-verdiano diz que o Governo está a prolongar as medidas de proteção do emprego, das empresas e dos rendimentos.

Em 1974, os relatórios do Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional diziam que Cabo Verde, enquanto país, era impossível. Cabo Verde acaba de cumprir 45 anos como país independente. Quer comentar essa constatação?
Não sou defensor da tese de países impossíveis ou inviáveis. Os países não são o resultado das suas condições e recursos naturais, em abundância ou escassos, mas sim dos seus recursos humanos. Cabo Verde é a prova. É o Homem que cria as condições institucionais, económicas, tecnológicas, infraestruturais e sociais para o desenvolvimento dos países.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Cabo Verde: dez mil trabalhadores do turismo deverão receber vacina na primeira fase

Olavo Correia, também titular da pasta das Finanças, fez essas declarações durante um encontro com os empresários locais, de diferentes áreas de atuação, micro, média e pequenas empresas, num dos hotéis da cidade turística de Santa Maria.

Vida dos bolseiros do Instituto Camões ficou mais difícil nos PALOP e em Portugal

Em 2020, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, atribuiu 216 bolsas internas, na sua maioria licenciaturas, mas também do ensino secundário e mestrado.

África com mais 932 mortes por Covid-19 registadas em 24 horas

África registou nas últimas 24 horas mais 932 mortes por covid-19, alcançando um total de 77.684, e 30.855 novos casos de infeção, segundo os últimos dados oficiais da pandemia no continente
Comentários