[weglot_switcher]

Primeiro-ministro: “Não introduzimos qualquer restrição nos voos para as regiões autónomas”

“O princípio da continuidade territorial tem de ser assegurado. Da nossa parte, nunca haverá qualquer restrição”, disse António Costa depois da reunião do Conselho de Ministros.
  • Twitter
13 Janeiro 2021, 19h43

O primeiro-ministro disse esta quarta-feira que as viagens áreas para os arquipélagos da Madeira e dos Açores não sofrem alterações no âmbito do novo confinamento geral.

“Não introduzimos qualquer restrição nos voos para as regiões autónomas. O princípio da continuidade territorial tem de ser assegurado. Da nossa parte, nunca haverá qualquer restrição para voos de e para as regiões autónomas, explicou António Costa, em conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros.

Na Região Autónoma da Madeiral, as restrições entraram hoje em vigor. As medidas anunciadas no início da semana pelo Governo Regional preveem o recolher obrigatório e uma redução de horário de funcionamento da restauração e do comércio e algumas aulas presenciais suspensas, pelo menos, até ao final do mês.

Todas as atividades industriais, comerciais e de serviços podem manter-se de portas abertas, mas “terão imperativamente de encerrar às 18h00 durante os dias da semana” e às 17h00 aos sábados, domingos e feriados municipais, conforme explicou anteontem o presidente do Governo Regional da Madeira.

Miguel Albuquerque esclareceu ainda que os restaurantes poderão funcionar depois desse horário mas apenas para confecionar as refeições para entrega ao domicílio.

Até ao próximo dia 31 de janeiro está também proibida a circulação na via pública entre as 19h00 e as 5h00 do dia seguinte, sendo que aos fins de semana e feriados a proibição começa às 18h00, terminado igualmente às 5h00 do dia seguinte. Há, contudo, exceções, como os estafetas responsáveis pela entregas dos restaurantes, que se podem deslocar até às 22h00 mediante apresentação da justificação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.