[weglot_switcher]

Primeiro voo direto. Europa fica a 17 horas da Austrália

A primeira ligação aérea direta, sem escalas entre os dois destinos foi realizada esta madrugada com sucesso.
25 Março 2018, 10h01

Esta foi a primeira ligação sem escalas entre a Austrália e a Europa, entre as cidades de Perth e Londres, e foi efetuada pela companhia aérea Qantas, num voo que percorreu 14.498 quilómetros no avião 787-9 Dreamliner.

Segundo a agência espanhola EFE, foram mais de 200 os passageiros transportados nesta ligação direta, que começou na cidade de Perth, no oeste da Austrália, às 19:00 locais (11:00 em Lisboa) de sábado e terminou às 05:02 de hoje no aeroporto de Heathrow, em Londres (mesma hora em Lisboa).

Alan Joyce, presidente da Qantas, defendeu que a nova rota “muda o jogo” e lembrou que os voos oferecidos até agora, entre Austrália e Reino Unido, conhecidos como “a rota canguru”, duram quatro dias e envolvem sete escalas.

O anúncio da inauguração desta nova rota ocorreu no final de 2016, depois de a empresa e o aeroporto de Perth chegarem a acordo para este voo poder usar o terminal doméstico.

A companhia aérea espera no futuro conseguir voar diretamente desde a Austrália para outras cidades europeias, como Paris ou Frankfurt, na Alemanha.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.