Primeiros reembolsos de IRS estão a chegar: 350 mil contribuintes recebem de volta esta segunda-feira

Entre os contemplados com os primeiros reembolsos, estão os 1,435 milhões de contribuintes que já entregaram as suas declarações de IRS submetidas desde que o prazo para o cumprimento desta obrigação fiscal começou, no dia 1 de abril.

Cerca de 350 mil contribuintes vão receber durante o dia de hoje o reembolso de IRS, cerca de 15 dias (11 dias úteis) depois de ter começado a época de entrega de declarações, revela o jornal “Público” esta segunda-feira.

De acordo com dados fornecidos por fonte oficial do Ministério das Finanças ao jornal diário, estão a ser processados por dia aproximadamente 200 mil reembolsos.

Entre os contemplados com os primeiros reembolsos estão os contribuintes que entregaram 1,435,986 milhões de declarações de IRS submetidas desde que o prazo para o cumprimento desta obrigação fiscal começou, no dia 1 de abril.

No último ano, nos primeiros nove dias de entrega, a Autoridade Tributária registou a submissão de 1.393.037 entregas de declarações de IRS, o que demonstra que este ano os contribuintes estão a cumprir esta obrigação com mais antecedência.

Recomendadas

Portugal negoceia com Brasil venda de leite dos Açores

O secretário de Estado da Internacionalização português afirmou hoje à Lusa que está a negociar com o Brasil medidas que permitam a exportação de leite dos Açores para aquele mercado.

Vistos Gold: Investimento chinês cai 41% para 60 milhões de euros no 1.º trimestre

O investimento oriundo da China captado através dos ‘Vistos Gold’ caiu 41% no primeiro trimestre, face a igual período de 2018, para 59,6 milhões de euros, segundo dados estatísticos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Programa de 4 milhões de euros vai permitir circulação de artistas e projetos culturais

O Programa Centro Magalhães vai envolver um investimento de quatro milhões de euros e permitir a “circulação de artistas e de projetos culturais” entre o Alentejo, Algarve e a Andaluzia (Espanha), revelou esta quinta-feira a ministra da Cultura. “O tripé” baseado na “história, criatividade e cooperação” é o que melhor representa o projeto, resumiu Graça […]
Comentários