[weglot_switcher]

Prio passa a ter mais de 300 postos em Portugal

Os postos da rede Q8 – que pertence à petrolífera pública Kuwait Petroleum International – eram explorados em Portugal pelo Grupo Vapo que detinha a representação exclusiva.
3 Fevereiro 2025, 15h19

A Prio anunciou esta segunda-feira a conclusão da compra de 55 postos de combustível à rede Q8. Desta forma, a companhia portuguesa, detida pelos espanhóis da DISA, passa a operar mais de 300 estações de serviço de norte a sul do país.

 Os postos da rede Q8 – que pertence à petrolífera pública Kuwait Petroleum International, do Golfo Pérsico – eram explorados em Portugal pelo Grupo Vapo que detinha a representação exclusiva.

“Não estão previstas alterações de estrutura relevantes, sendo que haverá uma incorporação das equipas atualmente associadas à Companhia Portuguesa de Comércio de Produtos Combustíveis”, segundo o comunicado da Prio.

 “Esta expansão reafirma o compromisso do Grupo Prio com a sociedade portuguesa e com a estabilidade regulatória e jurídica do mercado. Para além de consolidar a sua posição competitiva e estar mais próxima dos seus clientes, a Prio reforça o seu compromisso em investimentos em capacidade produtiva em Portugal que possa gerar mais empregos, know-how e soluções inovadoras e sustentáveis que contribuem para uma transição energética acessível em Portugal, para todos e com todos”, disse a Prio em comunicado.

Por sua vez, Daniel Carvalho do Grupo Vapo disse: “Com a formalização deste negócio encerra-se um capítulo muito importante na história do Grupo Vapo e que muito nos orgulha. Este é, também, um momento de transformação para o nosso grupo, que agora vai direcionar a sua atenção para novos desafios e oportunidades de desenvolvimento”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.