Prio vai dar 10 mil euros a startups com soluções na área da sustentabilidade e transição energética

As três startups vencedoras ganham a oportunidade de fazer um projeto piloto com a Prio no valor mínimo de 10 mil, em que terão a possibilidade de testar as suas soluções dentro da empresa, com o apoio de uma equipa de acompanhamento para o projeto-piloto, que pode durar até 12 meses.

A maior produtora de biocombustíveis em Portugal reabriu as candidaturas ao programa de empreendedorismo da empresa, Jump Start.

A quinta edição do programa será 100% digital e estará em busca de startups nacionais e internacionais com os melhores produtos e serviços nas áreas de sustentabilidade, transformação digital e transição energética.

As três startups vencedoras ganham a oportunidade de fazer um projeto piloto com a Prio no valor mínimo de 10 mil, em que terão a possibilidade de testar as suas soluções dentro da empresa, com o apoio de uma equipa de acompanhamento para o projeto-piloto, que pode durar até 12 meses. Já a empresa vencedora deste desafio habita-se a um stand alpha no Web Summit ou 2.500 euros para a divulgação da sua startup em parceria com a Prio.

As inscrições poderão ser feitas até ao dia 31 de maio no site. Após a fase de candidaturas, serão escolhidos 14 pré-finalistas que terão a oportunidade de fazer parte do bootcamp, entre 12 e 15 de julho, do qual sete sairão com lugar garantido na final do programa, que tem data prevista para o dia 17 de setembro. Entre o bootcamp e a final, as startups apuradas terão sessões de mentoria, e várias sessões de trabalho, para aperfeiçoar as suas propostas de valor em conjunto com a Prio

A empresa de rede de abastecimento prepara-se também para brevemente lançar dois projetos diferentes em conjunto com anteriores vencedores do Jump Start, resultado do trabalho de acompanhamento que a empresa desenvolve com as startups, que tem como objetivo apoiar as melhores ideias e ajudar o ser desenvolvimento.

Um dos projetos será na área da transição energética e da economia circular, aproveitando matérias primas residuais e transformando-as num produto totalmente novo, sustentável e ecológico, para ser usado no dia-a-dia. O segundo projeto está ligado à área da transformação digital, criando um conceito novo de loja Prio, disruptivo e inovador. Com uma forte componente tecnológica, a Prio pretende que este projeto transforme a relação dos clientes com a marca.

O Jump Start é uma iniciativa da Prio co-organizada pela consultora imatch, com o apoio da Innoenergy, Portugal Ventures, InovaRia, Microsoft for Startups e, ainda, da Câmara Municipal de Ílhavo.

Recomendadas

Porto. STCP alerta para perturbações na manhã de quinta-feira

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) informou esta terça-feira que os serviços vão sofrer perturbações na manhã de quinta-feira, entre as 8h30 e as 14h00, devido à realização de um Plenário Geral de Trabalhadores.

G Train, o luxo de um “palácio em carris” avaliado em 294 milhões de euros

O G Train é por enquanto um conceito, mas inclui entre os seus luxos garagem, terraço, e a possibilidade de inclusão de uma piscina.

Sindicato dos trabalhadores da Altice quer que Governo esclareça se está a favor dos despedimentos coletivos

Tendo em conta a insatisfação em relação aos despedimentos coletivos o sindicato marcou uma manifestação para quarta-feira, 4 de agosto em frente ao ministério da Economia e Transição Digital”.
Comentários