[weglot_switcher]

Processo de naturalização de Roman Abramovich motiva inquérito no IRN

Portugal recebeu milhares de pedidos de naturalização ao abrigo da mesma lei, maioritariamente através da comunidade israelita do Porto, responsável por mais de 90% dos pedidos. Após serem aprovados pelo IRN, os pedidos também têm de receber luz verde do Ministério da Justiça.
13 Janeiro 2022, 16h39

O Instituto de Registos e Notariado (IRN) abriu um inquérito interno sobre o processo de naturalização de Roman Abramovich, multimilionário russo dono do Chelsea FC, avança a “Rádio Renascença” (RR).

Segundo apurou a “RR”, o IRN já terá ouvido vários trabalhadores e entidades externas sobre o caso. Abramovich entrou com um pedido de naturalização em território português, aprovado em abril de 2021, ao abrigo da Lei da Nacionalidade de judeus sefarditas. O caso motivou, inclusive, críticas de Alexey Navalny — principal opositor do presidente russo e amigo de Abramovich, Vladimir Putin.

Portugal recebeu milhares de pedidos de naturalização ao abrigo na mesma lei, maioritariamente através da comunidade israelita do Porto, responsável por mais de 90% dos pedidos. Após serem aprovados pelo IRN, os pedidos também têm de receber luz verde do Ministério da Justiça.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.