[weglot_switcher]

Procura por suplementos alimentares acelerou 22% em Portugal no mês de julho

Segundo dados do KuantoKusta, este aumento reflete um crescente interesse dos consumidores por soluções de saúde preventiva, bem-estar mental e envelhecimento saudável.
11 Agosto 2025, 15h53

Em julho de 2025, a procura por suplementos alimentares em Portugal aumentou cerca de 22% em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Segundo dados do KuantoKusta, este crescimento reflete um crescente interesse dos consumidores por soluções de saúde preventiva, bem-estar mental e envelhecimento saudável.

Os suplementos que registaram o maior aumento na procura incluem os ricos em ácidos gordos, como o ómega-3, que subiu 142%. Seguem-se os produtos com CBD, com um aumento de 81%, e os antioxidantes, que cresceram 74%.

Os suplementos voltados para o sistema imunitário (+68%), saúde ocular (+67%) e para ajudar no sono, stress e ansiedade (+54%) também se destacaram.

Liliana Azevedo, diretora de marketing do KuantoKusta, afirma que “os portugueses mostram-se mais atentos a aspetos como o equilíbrio emocional, a saúde cognitiva e a vitalidade ao longo da idade adulta”. Acrescenta que “esta atenção à saúde mental e à resiliência do organismo parece ser uma herança dos anos da pandemia.”


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.