Cristina Castro mostra desenhos-pinturas até dia 29 de abril, na Galeria da Cisterna, Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. A exposição foi inaugurada no passado dia 18, podendo ser visitada das 11h00 às 19h00.
“Para estas pinturas, parte-se de um lugar real, um passeio à serra de Santa Justa, e ao caminhar por outras montanhas; procura-se a ligação a memórias físicas/afetivas, de lugares que são, de modo intuitivo, semelhantes, e.g. a Serra da Estrela, a montanha Annapurna, dunas ou recifes de coral”, refere o texto de apresentação da exposição, que tem como título Deixemo-los Onde os Encontramos, tomado de empréstimo do livro Le Concept d’Ambiance, de Bruce Bégout”.
“Nestes desenhos-pinturas invoca possibilidades de dar a ver o invisível de uma estranha familiaridade”, acrescenta o texto.
Cristina Castro vive e trabalha no Porto, onde nasceu em 1974, é doutorada em Arte Contemporânea pelo Colégio das Artes da Universidade de Coimbra e leciona na Escola Superior de Média Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto e na Universidade Portucalense.
Expõe desde 1995, individual e coletivamente.
Notícia atualizada às 10h32 de 23 de abril
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com