Produção na construção registou variação homóloga de 2,9% no mês de agosto

Este ligeiro abrandamento foi determinado pelo segmento da engenharia civil que apresentou uma variação de 3,2%, 0,3 pontos percentuais inferior à observada no mês de julho.

O índice de produção na construção registou uma variação homóloga de 3,0% em julho para os 2,9% em agosto,  segundo os dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta quinta-feira, 10 de outubro.

Um ligeiro abrandamento que foi determinado pelo segmento da engenharia civil que apresentou uma variação de 3,2%, 0,3 pontos percentuais inferior à observada no mês de julho, Já a construção de edifícios aumentou 0,1 pontos percentuais (p.p.), para uma variação de 2,7%.

Em relação aos índices de emprego e de remunerações efetivamente pagas, verificou-se um crescimento de 2,0% e 6,0%, respetivamente em termos homólogos (2,2% e 6,0% em julho). No que diz respeito ao mês anterior, estes índices variaram para -0,2% e -12,3%, respetivamente (0,0% e -12,2% em agosto de 2018).

Recomendadas

Açores: Novo concurso para porto espacial terá menos exigências para garantir projeto

Depois de um primeiro procedimento falhado, o Governo Regional dos Açores vai avançar com a revisão das condições, mas não deixa cair o objetivo de criar um cluster regional para a indústria aeroespacial.

AICCOPN sublinha aumento de 6,4% no investimento em construção em Portugal

Ao nível do licenciamento de obras de construção pelas Câmaras Municipais, no primeiro trimestre de 2021 apurou-se um crescimento de 4,7%, em resultado de um aumento de 8,6% na habitação familiar e de uma contração de 4,9% nos outros edifícios, em termos homólogos.

Mota-Engil ganha contrato de mineração no Mali no valor de cerca de 295 milhões de euros

O grupo liderado por António Mota e Gonçalo Moura Martins explica que os trabalhos decorrerão em três minas de ouro, devendo arrancar em agosto de 2021, com uma duração de 81 meses e a faturação e pagamentos indexados ao dólar norte-americano.
Comentários