Produção na construção registou variação homóloga de 2,9% no mês de agosto

Este ligeiro abrandamento foi determinado pelo segmento da engenharia civil que apresentou uma variação de 3,2%, 0,3 pontos percentuais inferior à observada no mês de julho.

O índice de produção na construção registou uma variação homóloga de 3,0% em julho para os 2,9% em agosto,  segundo os dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta quinta-feira, 10 de outubro.

Um ligeiro abrandamento que foi determinado pelo segmento da engenharia civil que apresentou uma variação de 3,2%, 0,3 pontos percentuais inferior à observada no mês de julho, Já a construção de edifícios aumentou 0,1 pontos percentuais (p.p.), para uma variação de 2,7%.

Em relação aos índices de emprego e de remunerações efetivamente pagas, verificou-se um crescimento de 2,0% e 6,0%, respetivamente em termos homólogos (2,2% e 6,0% em julho). No que diz respeito ao mês anterior, estes índices variaram para -0,2% e -12,3%, respetivamente (0,0% e -12,2% em agosto de 2018).

Recomendadas

Infraestruturas de Portugal lança concurso público para requalificação do Túnel do Grilo

A verba estimada para esta obra é de 10 milhões de euros, que será destinada para a requalificação da infraestrutura e dos sistemas de segurança do Túnel do Grilo, localizado no lanço Olival de Basto / Sacavém do IC17 – CRIL, em Lisboa.

Habitações licenciadas em Portugal cresceram 8,6% até agosto

O número de habitações em construções novas licenciadas nos primeiros oito meses de 2019 foi de 15.318, o que traduz um aumento de 15,3%, em termos homólogos.

Grupo Quadrante desenvolve novo aeroporto internacional no Gana

Este projeto prevê um investimento de cerca de 63 milhões de euros.
Comentários