Professores e auxiliares vão ser convocados para vacinação por telefone e SMS

Vacinação para professores e pessoal do pré-escolar, 1.º ciclo e “Escola a Tempo Inteiro” é dias 27 e 28 de março. As convocatórias vão ser feitas por contacto telefónico e SMS, dependendo do local de vacinação.

O processo de vacinação dos professores e do pessoal não docente arranca no próximo fim de semana, dias 27 e 28 de março, e envolve os estabelecimentos públicos e privados. A vacina é a da Universidade de Oxford/AstraZeneca.

Nestes dois primeiros dias, a vacinação está aberta aos profissionais da educação do pré-escolar, do 1.º ciclo do ensino básico e da “Escola a Tempo Inteiro”.

A convocatória será feita por duas vias diferentes, dependendo do local de vacinação:

1) Agendamento por contato telefónico
Centros de Saúde, nos concelhos onde o grupo de profissionais a vacinar seja inferior a 250 pessoas.

2) Agendamento por SMS
A mensagem contém o local e hora do agendamento, será enviada na próxima quarta-feira, dia 24 de março, e quem a receber deverá responder (sim/não), necessariamente até quinta-feira, dia 25 de março, para os seguintes locais de vacinação:
a) Escolas, nos concelhos onde o grupo de profissionais a vacinar se situe entre os 250 e 500 pessoas.
b) Centros de Vacinação COVID, onde o grupo de profissionais a vacinar seja superior a 500.

Em comunicado, o Ministério da Educação alerta para que “os profissionais que não sejam contactados, pelas vias acima enunciadas, comuniquem tal situação à direção do respetivo do estabelecimento de educação e/ou ensino”.  Essa informação deverá ser envida para a respetiva Direção de Serviços Regional, para que quem ficou de fora possa entrar numa futura fase de vacinação. Dessa informação devem constar, imprescindivelmente, o nome, número de utente do SNS, data de nascimento e número de telemóvel.
Quando o local de vacinação for uma escola, o respetivo diretor será contactado pelos serviços de saúde.

No documento divulgado esta terça-feira, 23 de março, a tutela adianta que “o processo de vacinação irá acompanhando o desenrolar do processo de desconfinamento” pelo que os restantes grupos que correspondem aos profissionais dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, serão vacinados em fase posterior. Durante o mês de abril e consoante a disponibilidade de vacinas.

Ler mais
Recomendadas

Escolas de negócios respondem à pandemia com novos programas

Inovação & Empreendedorismo, International Business e Branding Territorial são exemplos de temáticas que em 2021 chegam ao mercado.

Equipa do equipa do INESC TEC vence grande prémio de inovação da Casa da Moeda

O projeto Identidade Digital Inclusiva Não Autoritativa assegura um dos direitos fundamentais dos cidadãos: o registo de identidade. “É exatamente aquilo que procuramos distinguir e implementar”, afirmou Gonçalo Caseiro, presidente da Imprensa Nacional – Casa da Moeda, na entrega do prémio.

Alunos de MBA da Porto Business School vencem competição global

Solução de aquicultura para peixes alimentados com insetos criada por uma equipa do The International MBA da Porto Business School destaca-se em competição mundial com 85 equipas participantes.
Comentários