O Programa Regional Centro 2030 abriu um concurso com uma dotação de cerca de 18 milhões de euros que visa apoiar projetos de acolhimento empresarial de nova geração com oferta de espaços para incubação e/ou espaços de cowork no território abrangido pelas Comunidades Intermunicipais da Região Centro, anuncia em comunicado o Ministério da Economia e da Coesão Territorial.
Os apoios a conceder configuram a forma de apoios não reembolsáveis e são calculados através da aplicação às despesas elegíveis de uma taxa máxima de financiamento de até 85%, explica o Governo.
As candidaturas estão abertas até 28 de dezembro de 2026 e podem concorrer Autarquias e Comunidades Intermunicipais da Região Centro.
“Podem candidatar-se projetos que visem a criação, expansão ou requalificação de espaços físicos para incubação de empresas de base não tecnológica (incubadoras de base local, viveiros de empresas e outros com o mesmo fim), bem como a criação, expansão ou requalificação de espaços físicos para acolhimento de espaços de cowork que potenciem o empreendedorismo de base local”, revela o Ministério.
“O objetivo é reforçar a capacidade regional de atração de investimento e de recursos humanos qualificados, tendo em conta o papel que as infraestruturas e equipamentos de apoio à competitividade regional assumem na capacitação dos territórios para gerarem inovação e novas dinâmicas empreendedoras”, acrescenta.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com