‘Programa Valorizar’ tem mais 29 projetos para fomentar turismo em Portugal

Os contratos serão assinados até 7 de agosto e correspondem a um incentivo financeiro superior a cinco milhões de euros.

ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Entre 30 de julho e 7 de agosto, o Turismo de Portugal vai contratualizar mais 29 projetos de investimento no âmbito do Programa Valorizar, a que corresponde um incentivo financeiro superior a cinco milhões de euros.

As sessões públicas de assinatura dos respetivos contratos contarão com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, tendo a primeira ocorrido ontem,  dia 30 de julho, às 15h00, no Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa.

Hoje, foi assinado mais um contrato, em Tondela.

Os restantes contratos serão assinados a 4 de agosto (Coimbra e S. Pedro do Sul), 5 de agosto (Chaves e Bragança), 6 de agosto (Covilhã, Fundão e Castelo Branco) e 7 de agosto (Viana do Castelo e Monção).

“Projetos que promovem o turismo industrial, a valorização do património natural e cultural, o ‘cycling & walking’, o autocaravanismo, o turismo acessível e o turismo literário, de que são exemplos a valorização da ‘Rota do Bordado de Castelo Branco’, a criação da ‘Rota do Megalitismo’, a ‘Dinamização da Fruição Sustentável e Acessível do Vale do Côa’ e a criação de áreas de serviço de autocaravanas, são alguns dos investimentos a contratualizar e que envolvem um investimento global de cerca de 10 milhões de euros”, adianta um comunicado do Ministério da Economia.

De acordo com esse documento, “o ‘Programa Valorizar’ destina-se a apoiar o desenvolvimento de projetos turísticos que promovam a valorização turística dos territórios, principalmente dos de mais baixa densidade, e contribuam, em linha com a estratégia ‘Turismo 2027’, para alargar o turismo a todo o território nacional e ao longo de todo o ano”.

“Desde a sua criação, o Programa Valorizar já apoiou 738 projetos, com um investimento superior a 164 milhões de euros e um incentivo de 106 milhões de euros”, assegura o referido comunicado.

Para a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, “o conjunto de projetos que vão ser agora contratualizados, e que fazem parte de um conjunto de 85 projetos recentemente aprovados ao abrigo do ‘Programa Valorizar’, representam o nosso compromisso para a dinamização do turismo ao longo de todo o território nacional e são um exemplo do papel determinante que o ‘Programa Valorizar’ tem tido na qualificação e na valorização turística de Portugal”.

Ler mais
Recomendadas

Linha de apoio a micro e pequenas empresas disponível a partir desta quarta-feira

Para se poderem candidatar, as empresas terão de apresentar uma quebra abrupta e acentuada de pelo menos 40% da sua faturação, e não poderão ter beneficiado das anteriores linhas de crédito com garantia mútua. A SPGM avisa que as empresas em dificuldades não podem ter sede em países ou regiões com regime fiscal mais favorável (‘offshore’)”.

Farmacêutica Pfizer inicia ensaio clínico com quase 30 mil participantes

A farmacêutica norte-americana Pfizer e a biotecnológica alemã BioNTech iniciaram um ensaio clínico de uma potencial vacina para a Covid-19 envolvendo cerca de 30 mil participantes, foi anunciado esta quarta-feira.

Facebook lança versão do Tik Tok através do Instagram

O Reels é a aplicação que a empresa de Mark Zuckerberg criou para fazer frente ao rival Tik Tok. O lançamento acontece dias depois sa Microsoft anunciar as negociações para adquirir as operações nos EUA da aplicação de video da ByteDance na China.
Comentários