[weglot_switcher]

Projeto dos terrenos da Portugália aprovado, mas com votos contra da esquerda

Empreendimento localizado na Avenida Almirante Reis prevê a criação de 98 fogos e 165 unidades de alojamento destinadas ao turismo.
  • Plano para Portugália Plaza
15 Abril 2021, 16h08

Foi aprovado esta quinta-feira, 15 de abril o projeto para a construção nos terrenos da Portugália de um edifício que terá 98 fogos e 165 unidades de alojamento destinadas ao turismo. Esta decisão foi tomada durante a reunião da Câmara de Lisboa, com os votos a favor do Partido Socialista e do Partido Social Democrata, a abstenção do CDS e os votos contra do PCP e Bloco de Esquerda, informa o “Diário de Notícias”.

Este projeto vem substituir a torre de 60 metros que esteve inicialmente prevista e que levantou muita polémica por ultrapassar a altura dos restantes edifícios da Avenida Almirante Reis, em Lisboa. O Bloco de Esquerda já tinha referido previamente que iria votar contra pelo facto de que “as pessoas não foram ouvidas, apesar da polémica inicial”.

Este edifício vai contar com espaços de coworking e uma zona comercial no piso térreo que vai rodear as duas praças interiores. A construção deste edifício vai permitir a circulação pelo interior do quarteirão, que se localiza entre a Avenida Almirante Reis e a rua António Pedro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.