[weglot_switcher]

Projeto eólico no Mediterrâneo francês atribuído a joint venture da EDP Renováveis

Projeto tem capacidade para produzir energia limpa suficiente para satisfazer as necessidades energéticas domésticas de cerca de 500 mil pessoas.
Créditos: Principle Power e Ocean Winds.
27 Dezembro 2024, 15h26

A Ocean Winds, joint venture da EDP Renováveis e da Engie que se dedica ao desenvolvimento de energia eólica offshore, em parceria com a Banque des Territoires, garantiu a exploração de um projeto eólico offshore fluturante de 250 MW no Mediterrâneo francês.

O projeto é designado de Eoliennes Flottantes d’Occitanie e foi ganho num processo de leilão promovido pelo Ministério francês responsável pela Indústria e Energia. De acordo com informação prestada pela Ocean Winds em comunicado, o projeto abrange uma das duas zonas de desenvolvimento mutuamente exclusivas definidas no concurso AO6, nas águas do Golfo de Leão, no mar Mediterrâneo.

Destaca a Ocean Winds que este projeto tem uma capacidade total instalada de aproximadamente 250 MW, capaz de produzir cerca cerca de 1 TWh de eletricidade limpa por ano – o suficiente para satisfazer as necessidades energéticas domésticas de cerca de 500 mil pessoas.

“Isto representa um contributo significativo para o fornecimento de energia renovável à população da Occitânia, composto por seis milhões de habitantes”, pode ler-se em comunicado. “Estamos orgulhos de continuar a contribuir para a transição energética de França através deste novo projeto que reforça a confiança do Governo francês na Ocean Winds”, destacou Craig Windram, CEO da Ocean Winds, em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.