[weglot_switcher]

Projetos comunitários em Sines e Santiago do Cacém vão receber 100 mil euros

A iniciativa é da Start Campus. “Pretendemos deixar um impacto positivo na região, promovendo o crescimento económico e a prosperidade através da colaboração com organizações e empresários locais, residentes e outros interessados”, diz Fabiola Bordino.
Sines
11 Outubro 2022, 19h51

A Start Campus, empresa responsável pelo desenvolvimento do mega centro de dados em Sines, lançou um novo concurso para apoiar projetos comunitários em Sines e Santiago do Cacém. A “Plataforma Comunitária GAMMA”, cujo nome é uma alusão a Vasco de Gama e ao ‘fator gama’ dos negócios (impacto social), atribuirá 100 mil euros a iniciativas que tragam benefícios concretos à população da região.

“Pretendemos deixar um impacto positivo na região, promovendo o crescimento económico e a prosperidade através da colaboração com organizações e empresários locais, residentes, e outros interessados para compreender e apoiar a sua visão para o seu futuro desta comunidade”, afirmou a diretora de Sustentabilidade da Start Campus, Fabiola Bordino, aquando da apresentação do programa, na Feira do Mar, em Sines.

As candidaturas – destinadas a pessoas, organizações ou empresas com propostas de projetos transformadores centrados nas comunidades locais – abrem no sábado, dia 15 de outubro, e encerram no início do próximo ano, a 15 de janeiro de 2023. A seguir haverá um pitch aos jurados e, depois, os projetos serão alvo de sondagem pública e comunitária (num modelo semelhante ao orçamento participativo).

O projeto com o maior número de votos será premiado com um financiamento de até 90% e apoio técnico. Os outros concorrentes também poderão receber financiamento caso haja orçamento remanescente deste ano, de acordo com a informação transmitida esta terça-feira pela empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.