[weglot_switcher]

Prome investe mais de 13 milhões para duplicar capacidade de armazenagem

Com quase 30 anos de experiência, a empresa, que se dedica ao comércio por grosso e distribuição de eletrodomésticos, opera com um armazém de 17.000 m², gerindo um stock médio de 16 milhões de euros e oferecendo 14.000 referências de produtos.
22 Outubro 2024, 15h26

A Prome, empresa que se dedica ao comércio por grosso e distribuição de eletrodomésticos em Portugal, anunciou um investimento de 13,5 milhões de euros para expandir suas operações e atender à crescente procura dos setores profissionais, especialmente na construção, promoção imobiliária e turismo.

Com sede na zona industrial de Condeixa-a-Nova, a empresa está a duplicar sua capacidade de armazenagem, com 34.000 m² de área logística nos próximos dois a três anos, de forma a consolidar-se como uma das empresas de referência no setor.

Com quase 30 anos de experiência, a Prome atualmente opera com um armazém de 17.000 m², gerindo um stock médio de 16 milhões de euros e oferecendo 14.000 referências de produtos.

Este novo investimento promete aumentar a capacidade de resposta às exigências crescentes dos setores acima mencionados.

Ezequiel Ferreira, CEO da Prome, destacou a importância do novo investimento pois “permite-nos garantir que estamos posicionados para continuar a responder a todas as necessidades do mercado profissional com ainda mais rapidez e eficiência, assegurando que mantemos a nossa posição de parceiro de confiança na entrega de soluções completas de eletrodomésticos”.

O ano atual é visto como um período de consolidação, com a Prome a prever alcançar 75 milhões de euros de faturação até 2025, refletindo um crescimento sustentado nos últimos anos.

Este novo impulso financeiro permitirá à empresa expandir-se para o mercado externo e integrar novas marcas ao seu portfólio, que já inclui nomes como Bosch, Siemens, Samsung, Whirlpool, LG, TEKA, HAIER e AEG.

Além da expansão do espaço de armazenagem, cerca de 1,5 milhões de euros do investimento serão destinados à remodelação e adaptação das atuais instalações da empresa, que emprega mais de 40 funcionários.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.