[weglot_switcher]

Israelitas investem 70 milhões em empreendimento imobiliário em Espinho

O ‘Espinho Business Center’ será destinado a habitação, comércio, serviços e hotelaria, indo criar cerca de 130 postos de trabalho durante a obra e mais 150 depois da sua conclusão.
26 Janeiro 2021, 11h31

O grupo israelita Fortera vai investir 70 milhões de euros num novo empreendimento em Espinho, distrito de Aveiro, que será destinado a habitação, comércio, serviços e hotelaria, indo criar cerca de 130 postos de trabalho durante a obra e mais 150 depois da sua conclusão, informou a promotora em comunicado esta terça-feira, 26 de janeiro.

O ‘Espinho Business Center’ vai surgir na antiga parte industrial da cidade, e promete ter um grande impacto no desenvolvimento e requalificação da zona sul da cidade, num terreno de 23 mil m2. O projeto já foi aprovado por todas as entidades e aguarda votação favorável da Câmara Municipal para ser submetido à aprovação da Assembleia Municipal de Espinho.

Após esta aprovação, o grupo Fortera irá começar de imediato a construção do empreendimento que conta com a execução da obra da torre residencial, que terá cerca de 100 apartamentos.

Elad Dror, CEO do Grupo Fortera, salienta que “especialmente agora, que a cidade e o país precisam de investimento para movimentar a economia e criar empregos direta e indiretamente, estes empreendimentos ajudam a fazer a mudança, e este projeto que se desenha, será o estado da arte do século XXI, aliando lazer, trabalho, vivência, tudo num ecossistema que corresponde à realidade de hoje”.

Nos últimos quatro anos, a empresa concluiu nove projetos imobiliários em Gaia, Porto e Espinho, cujos investimentos ascenderam aos 21 milhões de euros, sendo que em 2019 o valor investido em aquisições foi de 45 milhões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.