PremiumProposta do PAN ameaça travar vendas de carros híbridos no próximo ano

O Parlamento aprovou uma proposta que prevê menos incentivos à compra destes automóveis. Vendas este ano já superam em 29% as do ano passado, mas algumas marcas estão com expectativas negativas para a reação do mercado em 2021.

Num ano em que as vendas de automóveis estão a afundar em Portugal, as vendas de carros híbridos e plug-ins têm sido importantes para diversas marcas tentarem mitigar o impacto da pandemia de Covid-19 nas vendas.

Mas uma alteração legislativa ameaça afundar este segmento do mercado no próximo ano. O Parlamento aprovou para 2021 uma proposta do Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) que visa limitar os incentivos existentes na compra deste tipo de automóveis.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Seca meteorológica terminou em dezembro em Portugal continental

Segundo o relatório anterior, no final de novembro, 62,3% do território estava em situação de chuva fraca, 33,6% em normal e 4,1% em seca fraca.

Matos Fernandes vai inaugurar mais uma ETAR, em Soure

O ministro João Pedro Matos Fernandes vai também inaugurar o Centro Ecológico do município de Soure.

Arábia Saudita anuncia criação de cidade ecológica sem carros

Uma região futurista e turística, NEOM, está na lista dos muitos megaprojetos em curso para diversificar a economia da Arábia Saudita, que depende fortemente da exportação do petróleo.
Comentários