[weglot_switcher]

Propostas para compra da fibra óptica da Altice entregues este mês

Até meados de março, os interessados no negócio da fibra ótica da Altice vão entregar as propostas não vinculativas. São fundos de private equity e há um operador estratégico europeu na corrida, sabe o JE.
9 Março 2019, 11h30

Os fundos de private equity interessados na compra da rede de fibra óptica da MEO, da Altice,_estão a preparar-se para entregar as propostas não vinculativas até ao dia 15 de março, soube o Jornal Económico junto de fonte ligada ao processo.

A receber as propostas vinculativas está a boutique financeira Lazard, que é a assessora financeira da Altice para este negócio. Os franceses, donos da MEO, têm ainda como assessores neste negócio a consultora KPMG e os advogados da Uría e Menendez – Proença de Carvalho, segundo as nossas fontes. Contatada, a Altice não comentou. O presidente executivo da Altice Portugal disse recentemente à Lusa que está a analisar a venda dos ativos de fibra ótica, que conta com “mais de uma dezena” de entidades internacionais interessadas e que a decisão será tomada até junho.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.