A Imperial, maior produtora portuguesa de chocolates, fechou o último ano fiscal com uma faturação de 39 milhões de euros, o que representa um aumento de 11% no volume de negócios comparativamente ao mesmo período do ano anterior.
A empresa que detém as marcas Regina, Jubileu, Pintarolas, Allegro e Pantagruel, e que está a celebrar 90 anos, revelou esta terça-feira que o peso das vendas em Portugal representou, entre 1 julho de 2021 a 30 de junho de 2022, 70% das receitas total da empresa.
Ainda assim, a exportação da Imperial subiu 36% em termos homólogos. Segundo a dona dos chocolates, a exportação “continuará a ser um eixo estratégico de desenvolvimento da empresa”, até porque representou, no último ano fiscal, 30% do volume de negócios.
“Os últimos anos têm sido particularmente desafiantes, quer pelo impacto da pandemia nos padrões de consumo quer agora pela pressão da instabilidade política na Europa, que teve como efeitos imediatos fortes incrementos dos custos das matérias-primas e materiais de embalagem, logísticos e energéticos”, começa por explicar a presidente do conselho de administração da Imperial.
“Embora conscientes que o próximo ano será desafiante, estamos certos de que vamos continuar a reforçar a posição da Imperial na liderança do mercado português do chocolate e nos mais de 50 mercados onde comercializamos as nossas marcas”, assegura Manuela Tavares de Sousa, em comunicado divulgado aos meios de comunicação social.
Fundada em 1932, em Vila do Conde, a Imperial está presente nos segmentos de tabletes, bombons, drageias, frutos secos, pastilhas e culinária e emprega cerca de 250 pessoas.
“Para dar suporte a esta trajetória de crescimento, está em curso um investimento de sete milhões de euros numa nova linha de fabrico de chocolate, que tornará a empresa cada vez mais preparada para os desafios atuais. A flexibilidade de oferta, com grande variedade e adaptação a vários perfis de consumidores, continuará a ser um dos principais focos da Imperial”, diz ainda a Imperial.
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