Protesto anti-Trump considerado motim. Polícia reage com força

Forças policiais intervieram e realizaram detenções entre os milhares que protestaram pela segunda noite consecutiva.

Com milhares de manifestantes em diversas cidades dos Estados Unidos em protestos pela eleição de Donald Trump para a presidência pela segunda noite seguida, a polícia interveio e procedeu a detenções na sequência de confrontos.

Segundo a imprensa norte-americana, em Portland, no Oregon, 29 pessoas foram detidas entre cerca de quatro mil que protestavam de forma “agressiva”, havendo descrições de “atos de vandalismo, incêndios e montras destruídas”, como noticia o diário “New York Times”.

Através da rede social Twitter, a polícia indicou que, “devido à dimensão dos comportamentos criminosos e perigosos, os protestos foram considerados tumultos”, acrescenta a publicação nova-iorquina.

O jornal refere-se ainda a fotos e vídeos colocados nas redes sociais sobre múltiplas ações de vandalismo, englobando destruição de carros e lojas, situação que as forças da autoridade estavam a tentar contrariar com recurso a gás pimenta e balas de borracha.

Recomendadas

Unidade de contraterrorismo britânica investiga morte de deputado conservador

O chefe da polícia de Essex, Ben-Julian Harrington, disse que ainda não se sabe se o esfaqueamento foi um ataque terrorista e que “a investigação está na sua fase inicial”.

Cabo Verde já gastou mais 15% na importação de combustíveis face a 2020

De janeiro a agosto de 2020, período fortemente afetado pelo confinamento geral provocado pela pandemia de covid-19, o arquipélago importou quase 4.657 milhões de escudos (42,1 milhões de euros) em combustíveis, segundo o histórico do BCV.

Brexit: Londres insiste em tirar a Irlanda do Norte da jurisdição do TJUE

A União Europeia diz-se disponível para aceitar menos controlos sanitários e menos papelada na fronteira com o Reino Unido, mas Londres não abre mão da questão do Tribunal de Justiça da União Europeia. As negociações deverão ser novamente infrutíferas.
Comentários