[weglot_switcher]

Provámos o Kit Kat verde que chega às lojas em abril

O chocolate de matcha e chá verde é um dos mais recentes lançamentos da empresa suíça Nestlé. Demorou 15 anos a chegar às prateleiras dos supermercados europeus, depois de ser criado no Japão.
20 Março 2019, 08h00

Quinze anos depois de ter sido criado no Japão, o Kit Kak de chá verde matcha está prestes a chegar aos supermercados portugueses. Apesar de facilmente identificável, a embalagem não engana: é verde, e veio para causar impacto.

O Jornal Económico teve oportunidade de degustar o novo chocolate da marca octogenária no encontro anual com a imprensa, que aconteceu no Espaço Espelho d’Água, em Lisboa. O mais recente doce four-finger da Nestlé tem manteiga de cacau, é (muito) doce e destinado sobretudo aos fãs de chocolate branco.

Mesmo antes de provar, o aroma não deixa margem para dúvidas: é feito de matcha de chá verde em pó, a bebida tradicional japonesa. De olhos vendados, diríamos mesmo que a fragrância era a da verdadeira planta chá verde, antes da sua infusão.

A produção para a Europa deste Kit Kat “Inspired by Japan” conta com a certificação UTZ (rótulo de agricultura sustentável). Inicialmente, o novo Kik Kat entra em oito mercados do ‘Velho Continente’, entre os quais a Alemanha, a Itália, o Reino Unido e a Suíça. Em Portugal começa a ser vendido a partir do próximo mês de abril.

No ano passado, o crescimento da marca Kit Kat – que nasceu em 1935 no Reino Unido e tem mais de 350 variedades – foi alavancado pelo lançamento do chocolate cor-de-rosa ‘Kit Kat Ruby’, produzido através de sementes de cacau ruby. “Temos vindo a juntar sabores inovadores e produtos premium sob a marca KitKat nos últimos anos, e ainda há muito mais a chegar”, garantiu Alexander Von Maillot, responsável global pela Confeitaria da Nestlé, em comunicado.

A Nestlé refere que o crescimento de KitKat no mercado japonês aconteceu em 2000 com o sabor a morango e, quatro anos mais tarde, foi lançado o KitKat Uji Matcha, depois de ter sido introduzida uma nova tecnologia para misturar o pó de matcha no chocolate. Segundo Alexander Von Maillot, o grupo elevou o Kit Kat a um “nível sem precedentes” nos últimos 20 anos no Japão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.