[weglot_switcher]

PS confirma que vai votar a favor da exclusão dos apoios a empresas sediadas em offshores

O deputado João Paulo Correia confirma que o PS irá aprovar a proposta que visa excluir dos apoios públicos as empresas sediadas em offshores, tal como anunciado por Catarina Martins.
  • João Paulo Correia
30 Junho 2020, 11h59

O deputado socialista João Paulo Correia confirmou que o grupo parlamentar irá viabilizar as propostas que visam a exclusão dos apoios públicos a empresas sediadas em offshores. Esta é uma das alterações ao Orçamento Suplementar que irá a votação na especialidade que está a decorrer entre esta terça-feira e amanhã na Comissão de Orçamento e Finanças, no Parlamento.

“O GP do PS vai acompanhar propostas nesse sentido”, anunciou o parlamentar do PS, explicando que se “numa fase de emergência era desaconselhava medidas com grande impacto imediato”, o partido considera “que agora numa fase de transição” é “justo que proíbamos apoios públicos sediados em offshores”.

Tanto o Bloco de Esquerda como o PCP apresentaram propostas neste sentido. A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, já tinha anunciado ontem que este foi um dos pontos sobre os quais o partido tinha chegado a acordo com o Governo. “Há já acordo para incluir no Orçamento Suplementar duas medidas de elementar justiça na economia propostas pelo Bloco: empresas participadas por sociedades sediadas em paraísos fiscais ficam excluídas de apoio público e a contribuição da banca é para valer”, escreveu numa publicação no Twitter.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.