PSD Lisboa pede que autarquia suspenda pagamento de parquímetros

Argumentando que se trata de uma despesa “extra” e “incomportável”, o líder dos sociais democratas em Lisboa pede que a câmara de Fernando Medina suspensa o pagamento dos parquímetros.

Os sociais democratas de Lisboa pediram à autarquia da capital que fossem suspensos os pagamentos de parquímetros numa altura em que o país atravessa um período de ” enorme incerteza” motivado pela pandemia da Covid-19.

Num comunicado enviado, esta quarta-feira, às redações, Luís Newton urge à Câmara Municipal de Lisboa (CML) que, “à semelhança do que foi feito no anterior período de confinamento” e até que “se registe um melhoramento significativo da situação pandémica”, que a autarquia suspenda de forma “imediata” o “pagamento de parquímetros à superfície”.

Para o presidente do PSD Lisboa trata-se de uma “despesa extra que, para muitos, é incomportável nesta fase”.

Newton argumenta ainda que “tendo em conta a situação com que somos presentemente confrontados, as pessoas sentem a necessidade de recorrer mais ao transporte individual para se protegerem, a si e às suas famílias, de possíveis correntes de contágio”, salientando que a taxa de contágio do vírus SARS-Cov-2 “está a circular na comunidade”.

Portugal somou nas últimas 24 horas mais 7.497 casos confirmados por Covid-19, sendo que os dados de hoje incluem uma atualização tardia: “os dados apresentados no relatório de hoje incluem o somatório de 3.570 casos, decorrentes do atraso no reporte laboratorial, principalmente de um laboratório na região Norte, desde o dia 30 de outubro”, informou a Direção-Geral de Saúde, esta tarde.

O número de vítimas mortais por infeção com o novo coronavírus aumentou para 2.694, são mais 59 vítimas mortais nas últimas 24 horas, enquanto que o número de recuperados cresceu para 88.946 depois de terem sido contabilizadas mais 2.357  altas médicas.

Recomendadas

Joe Biden diz que não há “motivo para pânico” com a variante Ómicron

“Há motivo para preocupação, com esta nova variante, mas não para pânico”, disse Biden, num discurso a partir da Casa Branca, onde repetiu os argumentos hoje apresentados pelo seu conselheiro para a Saúde, Anthony Fauci.

13 casos da variante Ómicron no Belenenses-SAD já são notícia lá fora

Do “El País”, ao “Washington Post” e de passagem pelo “The Guardian”. Os 13 casos da variante Ómicron em Portugal são notícia lá fora.

De Guterres a Von der Leyen. Ómicron obriga líderes mundiais a lançar alertas

A nova variante já atingiu quatro continentes e não tem deixado os líderes mundiais indiferentes.
Comentários