PSD mantém candidato. André Ventura diz que não é racista mas não retira o que disse

Candidato diz que sempre conviveu “bem com pessoas de várias raças ou etnias”. O PSD, através do líder da concelhia do partido em Loures, Ricardo Andrade, sinalizou satisfação com os esclarecimentos feitos pelo candidato e garantiu que o mesmo continuará na corrida às autárquicas, segundo o Público.

Foto: Facebook PSD Loures

O candidato do PSD/CDS à autarquia de Loures, André Ventura, já reagiu à polémica do dia e recusa qualquer acusação de racismo.

“Boa parte das pessoas que fica muito incomodada quando são denunciadas estas situações nunca se deslocou a algumas dessas zonas e não tem ideia do ‘barril de pólvora’ que lá se vive diariamente”, diz André Ventura, citado pelo Público.

O candidato diz, ainda, que sempre conviveu “bem com pessoas de várias raças ou etnias”. O PSD, através do líder da concelhia do partido em Loures, Ricardo Andrade, sinalizou satisfação com os esclarecimentos feitos pelo candidato e garantiu que o mesmo continuará na corrida às autárquicas, segundo o jornal.

André Ventura, candidato à Câmara de Loures pelo PSD, com apoio do CDS, deu uma polémica entrevista o jornal i, onde falou dos ciganos como uma etnia que “vive quase exclusivamente de subsídios do Estado “, acrescentando que “acham que estão acima das regras do Estado de direito”.

Depois destas declarações polémicas, várias personalidades políticas exigiram que Pedro Passos Coelho se demarcasse de André, assim como um dirigente do CDS sugeriu que se rompesse a coligação na Câmara de Loures.

Relacionadas

“Declarações de André Ventura são racistas”: PS reage à polémica em Loures

A candidata do PS, Sónia Paixão, considera que as declarações de André Ventura, em entrevista ao jornal i “são racistas e discriminatórias”.

Extrema-direita sobre candidato PSD/CDS a Loures: “Alguns dos ‘meus’ andam pelos partidos do sistema”

José Pinto Coelho, líder do Partido Nacional Renovador, reagiu no Twitter à polémica entrevista de André Ventura, candidato PSD/CDS a Loures.

Passos e Cristas pressionados para se demarcarem de candidato que criticou etnia cigana

André Ventura, candidato à Câmara de Loures pelo PSD/CDS volta a tecer comentários xenófobos. Bloco de Esquerda já tinha apresentado queixa à Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial.
Recomendadas

Sitava desconvoca greve de julho e agosto na Groundforce

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) anunciou esta sexta-feira que desconvocou a greve prevista na Groundforce, nos dias 30, 31 de julho e 1 de agosto, depois da confirmação da TAP do pagamento aos trabalhadores.

Mais de dois milhões de pessoas já ativaram a Chave Móvel Digital

A Chave Móvel Digital (CMD) permite aos cidadãos e profissionais acederem aos principais serviços da Administração Pública de forma segura e simples, substituindo a autenticação do Cartão de Cidadão. Este sistema, introduzido em 2018, já conta com mais de dois milhões de adesões.

Despedimentos colectivos mais do que duplicaram em 2020

De acordo com o Relatório sobre emprego e formação relativo a 2020, foram comunicados pelas empresas 698 despedimentos coletivos em 2020, mais 353 do que no ano anterior, e abrangiam um total de 8.000 trabalhadores.
Comentários