PSD: vitória folgada à moda do Porto

Rui Rio teve quase dois mil votos do que Luís Montenegro na segunda volta das diretas, apoiado por 53,09% dos militantes do PSD. Mas ficou atrás do rival na Área Metropolitana de Lisboa e em sete dos concelhos mais populosos. O 38.º Congresso do PSD está a decorrer este fim-de-semana, no Centro Cultural de Viana do Castelo, e vai consagrar o reeleito Rui Rio como presidente.

Recomendadas

Desemprego: a caminho dos dois dígitos onde Espanha e Letónia já chegaram

Ainda que a maior parte dos países não contabilize situações de layoff como desemprego e de muitos trabalhadores em situação disponível não contarem para esta estatística, por serem considerados inativos, quase todos os membros da UE registaram, em junho, uma taxa de desemprego superior ao verificado no período homólogo de 2019, As excepções foram França, Itália e Polónia.

Infografia | Covid-19: ponto de situação em Portugal a 5 de agosto

Veja aqui a evolução do novo coronavírus em Portugal, com os indicadores disponibilizados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Infografia | Miguel Oliveira inicia segunda época na classe MotoGP

Mundial de MotoGP tem dois portugueses como protagonistas. Miguel Oliveira e o líder da Federação Internacional de Motociclismo, Jorge Pessanha Viegas, que não tem dúvidas: “Miguel Oliveira tem características que o podem levar ao título.
Comentários