PSI 20 acompanha Europa com arranque de sessão em baixa

A bolsa de Lisboa arrancou as negociações desta sexta-feira a deslizar 0,08%, para 4.475,61 pontos. O principal índice nacional está a ser penalizado pelas perdas do BCP, CTT e Sonae.

O principal índice bolsista português (PSI 20) iniciou a sessão a deslizar 0,08%, para 4.475,61 pontos, esta sexta-feira. A bolsa portuguesa acompanha a tendência das principais praças europeias.

Os investidores bolsistas continuam a aguardar o resultado das negociações entre o Partido Republicano e o Partido Democrata no congresso norte-americano quanto a um novo pacote estímulos à economia dos Estados Unidos.

Os mercados bolsistas estão também a reagir aos recentes dados económicos da China. Em julho, a produção industrial subiu 4,8%, em termos homólogos, abaixo do estimado (5,2%), enquanto as vendas a retalho caíram 1,1%, muito acima do previsto (0,1%).

Em Portugal, o PSI 20 é penalizado pelas perdas de BCP (-0,28%), CTT (-0,85%) e Sonae (-0,49%).

Recomendadas

BCE estuda revisão do programa de compra de ativos de emergência

Dois membros do Conselho de Governadores adiantaram ao Financial Times que o banco central irá debater na próxima reunião a duração do PEPP e se os critérios de flexibilidade deverão ser estendidos aos outros programas de compra de ativos.

Bolsa de Lisboa em queda pressionada pelo BCP e Galp

Do lado dos ganhos, a Corticeira Amorim lidera com uma subida de 1,63% para 11,20 euros, seguidos pela EDP que ganha 0,59% para 4,24 euros.
tik tok

TikTok Global lança oferta pública de ações

Segundo a nota, a TikTok Global realizará uma ronda antes da Oferta Pública Inicial (OPI), que deixará a companhia chinesa com uma participação de 80% na nova empresa.
Comentários