PSI20 inverte tendência e fecha sessão a subir ligeiramente 0,77%

Praça lisboeta recuperou e fechou a primeira sessão da semana a negociar no verde, com destaque para a subida dos títulos dos CTT e da EDP. No Stoxx600, o setor da banca valorizou mais de 2%.

O PSI20 inverteu a tendência do arranque da sessão e encerrou esta segunda-feira a subir 0,77% para 4.393 pontos, impulsionado pelos avanços dos títulos dos CTT e da EDP. Na Europa, a banca deu gás às praças europeias, que também fecharam em terreno positivo.

Na praça lisboeta, os CTT subiram 2,61% para 2,16 euros, a Sonae avançou 2,22% para 0,646 euros e a EDP valorizou 1,60% para 4,247 euros. Em contra-ciclo, a Pharol recuou 2,30% para 0,102 euros, a Sonae Capital perdeu 1,17% para 0,5060 euros e a Jerónimo Martins caiu 0,13% para 15,765 euros.

A tendência positiva seguiu a registada na Europa, “o dia em que foi revelado que a confiança na zona euro terá melhorado em diversos quadrantes no mês de junho, com Portugal em contraciclo”, assinala Ramiro Lourenço, analista de mercados do Millennium investment banking, numa nota de research publicada esta segunda-feira.

O analista desta que no universo Stoxx600, o setor Banca destacou-se na sessão de hoje e valorizou mais de 2%, com destaque para a subida de 4,04% do Ing Groep e de 4,03% para o Banco Santander.

“No seio empresarial a Wirecard esteve em destaque e fechou dia a valorizar 154,5% após ter referido que pretende manter as suas operações, no seio do atual processo de insolvência”, realça.

No mercado petrolífero, o Brent sobe 1,44% para 41,52 dólares e o WTI avança 1,90% para 39,22 dólares.

Ler mais

Recomendadas

Wall Street fecha em baixa perante preocupações com a propagação do vírus

A Novavax foi um dos títulos que sobressaiu nas negociações de hoje. A empresa de biotecnologia encerrou com um disparo de 31,61%, depois de ter assinado com contrato de cerca de 1,4 mil milhões de euros com o governo para desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus.

EDPs brilham e põem Bolsa de Lisboa no verde em contraciclo com Europa

Os Presidentes das EDP e EDP Renováveis, António Mexia, e João Manso Neto, foram notificados sobre a aplicação da medida de coação de suspensão do exercício de funções na gestão ou administração em empresas do Grupo EDP, mantendo-se o processo em fase de inquérito. PSI fecha em alta numa Europa em queda generalizada.

“Mercados em Ação”: Assista ao programa desta semana

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.
Comentários