Fundada em 2018, a startup francesa Joko desenvolveu uma aplicação que dá cashback em todas as compras de marcas parceiras.
O segredo desta solução é a simplicidade. Os utilizadores só têm de fazer o registo na aplicação e associar um cartão bancário. Depois, todos os pagamentos, online ou em lojas, são automaticamente detetados e o cashback é creditado na conta bancária. Funcionando também com uma extensão do browser (Google Chrome), esta solução adiciona automaticamente códigos promocionais e envia notificações quando desce o preço de um produto que se quer comprar.
A Joko tem também uma opção “buy now, pay later”, que permite comprar produtos a prestações, sem juros.
Para as marcas, a proposta de valor é a aquisição e fidelização de novos clientes a um baixo custo. A startup cobra às marcas uma comissão por cada transação e partilha essa comissão com os utilizadores sob a forma de cashback.
Contando com mais de 1500 marcas nos setores da moda, supermercados, viagens, eletrónica ou desporto, a Joko tem parceiros como a Nike, Uber Eats, Auchan, Apple, Decathlon e Booking.com.
Esta startup francesa já captou 12 milhões de euros de investidores como a Partech, Axeleo Capital e a Lafayette Plug and Play.
[Rodapé] Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com