[weglot_switcher]

Publicidade ao chocolate vai ser quase extinta

A guerra ao açúcar vai provocar uma forte redução da publicidade de produtos como chocolate, bolos, iogurtes, fiambre, queijo ou cereais de pequeno almoço.
23 Julho 2019, 07h48

A guerra ao açúcar em Portugal vai provocar uma grande redução na publicidade dirigida a menores de muitos iogurtes e do chocolate, avança o jornal Público esta terça-feira, 23 de julho.

Entre os produtos que vão deixar de ser publicitados junto a escolar, parques infantis, redes sociais, e em programas de televisão e de rádio encontram-se chocolates, bolos, gelados, refrigerantes, bolachas, cereais de pequeno-almoço, iogurtes, fiambre, queijo ou refeições pré-preparadas.

A lei que restringe esta publicidade entrou em vigor há três meses, e devia arrancar em junho, mas a Direção-Geral de Saúde (DGS) ainda precisa de publicar o despacho com o perfil nutricional  destes alimentos.

A DGS alega que ainda está a consultar “parceiros, como peritos e a indústria agro-alimentar, considerando que 60 dias é um “período manifestamente curto”.

Um especialista consultado pelo Público, que pediu o anonimato, disse que “não haverá um chocolate à venda no país que consiga escapar à proibição de publicidade”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.