[weglot_switcher]

PUMA e FPF assinam acordo de longa duração

A renomada marca alemã passará a ser a nova parceira técnica das seleções nacionais, abrangendo futebol, futsal, futebol de praia e e-Sports.
27 Novembro 2024, 14h39

A PUMA e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) formalizaram um acordo de longo prazo, que começará a vigorar a 1 de janeiro de 2025. A renomada marca alemã passará a ser a nova parceira técnica das seleções nacionais, abrangendo futebol, futsal, futebol de praia e e-Sports.

Portugal, que se destacou ao conquistar o título de campeão europeu em 2016 e ao vencer a Liga das Nações na edição de 2018/19, é encarada pela marca como uma “seleção nacional de prestígio”, salienta Arne Freundt, CEO da PUMA, para depois expressar o “entusiasmado por termos uma equipa tão popular como Portugal na Família PUMA”.

“Com o elevado número de adeptos da Seleção em todo o mundo e o grande potencial da nova geração de jogadores, aguardamos com expectativa os próximos grandes torneios, como o Campeonato do Mundo de 2026”, finalizou.

Este novo acordo é vista como uma oportunidade valiosa para a PUMA continuar a fazer parte da história do futebol português. Na década de 1960, a marca já havia colaborado com o icónico jogador Eusébio, conhecido como “O Rei”, para quem desenvolveu a famosa chuteira King. Eusébio destacou-se como o melhor marcador do Mundial de 1966, levando Portugal ao terceiro lugar na competição.

“Estamos muito entusiasmados com a forma como a PUMA se conecta com os adeptos e com a narrativa que constrói em torno de cada equipa que representa,” afirmou Fernando Gomes, presidente da FPF. “Temos a intenção de criar uma linha de produtos interessante que atenda à nossa vasta base de fãs e simpatizantes em todo o mundo”.

A PUMA planeia apresentar os novos produtos e a visão criativa da parceria no início de 2025.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.