[weglot_switcher]

Qatar Airways chegou há seis meses e já se prepara para duplicar voos semanais para Lisboa

A Qatar Airways faz um balanço muito positivo dos primeiros seis meses da operação em Portugal.
7 Janeiro 2020, 07h35

A companhia aérea nacional do Qatar, Qatar Airways, a companhia com o crescimento mais rápido do mundo em 2019, adicionou alguns novos destinos à sua rede, designadamente Lisboa, e com seis de atividade no nosso país, acaba de anunciar que a frequência de voos para a capital lisboeta quase duplicará, passando de sete para 13 voos por semana, a partir de junho.

“O sucesso da rota lançada em há cerca de seis meses justificou esta decisão”, esclarece a companhia em comunicado, sublinhando que vê em Portugal “um enorme potencial de crescimento a curto prazo”.

Já em junho do ano passado, altura em que a Qatar Airways arrancou com a operação em Portugal, o CEO do grupo, Akbar Al Baker, garantia que esta nova rota vinha confirmar “o compromisso com o mercado português e oferece aos passageiros que viajarem a partir de Lisboa a oportunidade de se ligarem à extensa rede global da Qatar Airways, em mais de 160 destinos em todo o mundo”.

A companhia dá ainda nota de que também outros destinos, como Málaga (Espanha), Dublin (Irlanda) e Londres Gatwick (Reino Unido), irão aumentar a frequência dos voos semanais, dado que as vendas antecipadas têm evoluído muito acima do esperado. Neste início de ano foram já anunciadas mais 79 frequências semanais para estes quatro destinos, mas a Qatar Airways espera, em breve, reforçar outras rotas.

2019: ano de expansão de frota e rotas

Considerando que 2019 “foi um ano de grandes conquistas para a companhia”, Akbar Al Baker, assegura agora que o “crescimento expressivo” que a companhia registou nos últimos 12 meses, “num contexto internacional muitas vezes adverso, motiva-nos a continuar a trabalhar para oferecer os mais altos padrões de qualidade e excelência da indústria da aviação civil”.

Os números deste sucesso passam pela estratégia de crescimento que levou ao investimento em 32 novos aviões, equipados com tecnologia de ponta. No final do ano a frota de passageiros, carga e Qatar Executive totalizava 259 aviões. Já em matéria de rotas, a companhia adicionou ao seu portfólio oito novos destinos (incluindo Lisboa) e aumentou a frequência de voos em 10 destinos. Paralelamente, alargou acordos de ‘code-share’ com parceiros de longa data como a IndiGo Airlines, LATAM, China Southern e Srilanka Airlines para reforçar as acessibilidades aos mercados asiáticos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.