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Quando externalização é sinónimo de flexibilidade e acesso total

A Seresco, recém instalada em Portugal, decidiu apostar no mercado nacional na sequência de um crescimento sustentável que vinha tendo desde 2004, ano a partir do qual começou a desenvolver projetos no nosso país. “Consideramos que uma presença física é essencial para estarmos próximos dos nossos clientes e também, para replicar o modelo de êxito […]
22 Outubro 2015, 00h01

A Seresco, recém instalada em Portugal, decidiu apostar no mercado nacional na sequência de um crescimento sustentável que vinha tendo desde 2004, ano a partir do qual começou a desenvolver projetos no nosso país.

“Consideramos que uma presença física é essencial para estarmos próximos dos nossos clientes e também, para replicar o modelo de êxito que temos em Espanha, como um dos principais fornecedores de outsourcing de processamento salarial e de gestão de recursos humanos (RH)”, esclarece ao OJE, Rita Mourinha, responsável comercial da Seresco Portugal.

Assim, para o tecido empresarial português, a Seresco propõe um modelo de externalização de processamento salarial e de gestão de RH, com o compromisso de prestar um serviço global, suprimindo as diferentes necessidades da área de RH.
Esta proposta assenta numa plataforma, a “Milena Personal”, desenhada internamente e trata-se de uma ferramenta flexível e segura para a gestão de salários e RH. Por ser uma ferramenta modular permite um desdobramento progressivo, em função das necessidades e características de cada organização, adaptando-se a diferentes realidades e setores.

Todo o processo de gestão é realizado por uma equipa de técnicos especializados, através de processos criados ao longo dos anos de experiência do grupo Seresco na área de outsourcing salarial (46 anos), com o objetivo de o erro ser igual a zero.

“Propomos com o nosso modelo que a empresa cliente tenha a possibilidade de aceder ao Milena, podendo consultar toda a informação dos seus RH, bem como aceder a outros módulos existentes, desmistificando assim a ideia de que a externalização implica uma perda de informação.

Outro aspeto importante para a Seresco é a flexibilidade e como tal, oferece vários níveis de serviço, que podem ir mudando, ao longo do crescimento da empresa, para que a sua estrutura de custos seja o mais flexível possível.

Considerando que a internacionalização dos seus clientes é algo igualmente importante, a Seresco aposta também no desenvolvimento do seu modelo noutros países, nomeadamente em Espanha, Dubai, Cabo Verde, Angola, Moçambique e Marrocos, através dos seus centros de serviços ou então através de alianças internacionais como o “Payroll Services Alliance”, do qual são membros.

OJE

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