[weglot_switcher]

Quanto custa a lealdade a Jorge Mendes? Quase 7 milhões de euros

Falcao, antigo avançado do FC Porto, recuou na intenção de culpar Jorge Mendes pela fuga aos impostos e vai agora pagar uma multa de vários milhões de euros.
15 Setembro 2017, 18h36

“Culpado!”, assim se declarou o avançado do AS Mónaco, Radamel Falcao, no caso de fraude fiscal de que era acusado pela justiça espanhola, noticia hoje o El Mundo. De acordo com o jornal espanhol, o dianteiro, que já representou o FC Porto, só pediu uma coisa em troca: que todos os seus assessores “especialmente o seu agente, Jorge Mendes” fossem ilibados de arranjar um alegado esquema que permitisse a Falcão ‘fugir’ aos impostos.

A imprensa espanhola deu conta deste autêntico volte-face no ‘caso Falcao’, já que acompanhava com grande interesse a evolução da posição do jogador que, na primeiras sessões deste inquérito promovido pelo fisco espanhol, terá lançado algumas pistas de que a fuga aos impostos (concretizada com a criação de contas em paraísos fiscais, teria tido como mentor o agente português.

Falcao terá recuado nessa estratégia e chegou a acordo com a Agência Tributária espanhola: assumir-se como culpado do esquema de fuga aos impostos vai custar ao avançado uma verba de 6,92 milhões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.