“Culpado!”, assim se declarou o avançado do AS Mónaco, Radamel Falcao, no caso de fraude fiscal de que era acusado pela justiça espanhola, noticia hoje o El Mundo. De acordo com o jornal espanhol, o dianteiro, que já representou o FC Porto, só pediu uma coisa em troca: que todos os seus assessores “especialmente o seu agente, Jorge Mendes” fossem ilibados de arranjar um alegado esquema que permitisse a Falcão ‘fugir’ aos impostos.
A imprensa espanhola deu conta deste autêntico volte-face no ‘caso Falcao’, já que acompanhava com grande interesse a evolução da posição do jogador que, na primeiras sessões deste inquérito promovido pelo fisco espanhol, terá lançado algumas pistas de que a fuga aos impostos (concretizada com a criação de contas em paraísos fiscais, teria tido como mentor o agente português.
Falcao terá recuado nessa estratégia e chegou a acordo com a Agência Tributária espanhola: assumir-se como culpado do esquema de fuga aos impostos vai custar ao avançado uma verba de 6,92 milhões.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com