Os Estados Unidos estão a ser assolados por uma vaga de frio. Perante temperaturas de 50 graus negativos, o presidente Donald Trump aproveitou para ironizar com o aquecimento global.
In the beautiful Midwest, windchill temperatures are reaching minus 60 degrees, the coldest ever recorded. In coming days, expected to get even colder. People can’t last outside even for minutes. What the hell is going on with Global Waming? Please come back fast, we need you!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 29, 2019
“No lindo Midwest, as temperaturas geladas chegam aos 50 graus negativos, o mais frio de sempre. Nos dias que aí vêm ainda pode ficar mais frio. As pessoas não conseguem estar no exterior uns minutos que seja. O que raio se passa com o aquecimento global? Por favor volta depressa, precisamos de ti”,
comentou o líder republicano reforçando o seu cepticismo sobre o fenómeno.
Não é a primeira vez que Trump faz comentários sobre o aquecimento global, estranhando como é que um fenómeno à escala global poderia suceder quando numa parte dos Estados Unidos está mais frio do que o normal.
Os Estados Unidos estão atualmente a enfrentar temperaturas atípicas com os termómetros a descer aos 50 graus negativos em algumas regiões. O aquecimento global continua a ser estudado um pouco por todo o mundo, mas o facto de a generalidade da comunidade científica concordar com a existência do mesmo parece ser insuficiente para Trump.
Em novembro, a CNN deu conta dos dados de um relatório da World Meteorological Organization, uma organização que junta 191 serviços meteorológicos de diferentes países. O relatório realçava que os últimos quatro anos tinham sido os mais quentes a serem registados desde 1850.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com