Queijaria de Jorge Coelho conquista prémio mundial

Para Jorge Coelho, administrador e promotor do projeto, “esta distinção representa a concretização de uma ambição da Queijaria Vale da Estrela que é o de elevar ao patamar da Excelência a qualidade de um produto como é o Queijo da Serra da Estrela DOP, ambição essa que faz parte da sua cultura”.

O Queijo Vale da Estrela, da Queijaria de Jorge Coelho, conquistou um prémio mundial no concurso de Queijos Internacional “Mondial du Fromage”, onde são exibidos queijos das mais diversas nacionalidades.

O evento realizado em França, que é um dos três concursos mais conceituados da Europa, distinguiu pela primeira vez um Queijo Serra da Estrela DOP.

Após o processo de avaliação de centenas de queijos a concurso, a Queijaria Vale da Estrela foi premiada com a medalha de prata.

Para Jorge Coelho, administrador e promotor do projeto, “esta distinção representa a concretização de uma ambição da Queijaria Vale da Estrela que é o de elevar ao patamar da Excelência a qualidade de um produto como é o Queijo da Serra da Estrela DOP, ambição essa que faz parte da sua cultura”. “Ao vivermos este momento alto, a Queijaria Vale da Estrela partilha este prémio com a COAPE e dedica-o aos 40 pastores e às nossas extraordinárias Queijeiras, pois só com o seu trabalho e dedicação foi possível alcançá-lo”, afirma.

O responsável acrescenta ainda que “este prémio, sendo atribuído pela primeira vez a um Queijo Serra da Estrela DOP, vem reconhecer um produto, uma região e um concelho como o de Mangualde onde se situa a Queijaria Vale da Estrela, que tem tido como principal missão dinamizar a região da Serra da Estrela para a preservação de um produto de características únicas e que merece estar entre os melhores do Mundo.”

No certame, a Queijaria foi reconhecida pelo seu Queijo Serra da Estrela Velho DOP, um produto com certificação de “denominação de Origem Protegida” por corresponder aos mais exigentes níveis de qualidade, tendo como aspeto relevante o facto de este queijo passar por um processo de cura durante 4 meses.

 

Ler mais
Recomendadas

Vendas dos vinhos do Alentejo subiram 3,8% em 2019

O volume total de vendas de vinhos do Alentejo no ano passado atingiu 88,2 milhões de litros, entre vinho tinto, branco e rosé.

“El Chapo Beer”: Barão de droga mexicano tem cerveja em seu nome

A ideia partiu da filha de Joaquín Guzmán, Alejandrina Gisselle Guzmán Salazar. Depois de uma linha de roupas surge agora uma cerveja artesanal com 4% de álcool.

Presidência da Eurorregião Alentejo-Algarve transita para a Andaluzia

O presidente Junta da Andaluzia, Juan Moreno, lidera agora a eurorregião Alentejo-Algarve-Andaluzia – a designada EuroAAA -, defendendo que esta estrutura deve ter maior ambição na Europa. Já anunciou que quer albergar a próxima Cimeira Ibérica Espanha-Portugal
Comentários