O prazo para exercer o direito de voto antecipadamente para as eleições presidenciais de 2021 termina esta quinta-feira, 14 de janeiro.
Nos dois últimos atos eleitorais, o voto antecipado em mobilidade realizou-se apenas nas capitais de distrito e nas ilhas das regiões autónomas. Agora, vai realizar-se nos 308 concelhos do continente e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.
Segundo a nota do Governo divulgada, esta manhã, até às 23h59 desta quarta-feira, estavam inscritas 196.786 pessoas para votarem antecipadamente no próximo domingo, um número que já ultrapassou o valor registado para as eleições para a Assembleia da República, de 2019, período em que perto de 51 mil pessoas votaram atempadamente.
O pedido pode ser feito por via eletrónica junto do Ministério da Administração Interna no site www.votoantecipado.mai.gov.pt.
Assim, os portugueses que não puderem votar nas presidenciais em 24 de janeiro podem pedir, até às 00:00 de hoje, para exercer o seu direito de voto uma semana antes, numa mesa de voto à sua escolha.
O eleitor deve mencionar o nome completo, data de nascimento, número de identificação civil, morada, mesa de voto antecipado em mobilidade onde pretende exercer o direito de voto, endereço de correio eletrónico e/ou contacto telefónico, havendo uma minuta na página da Internet do Ministério da Administração Interna
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com