Quer votar antecipadamente? Prazo de inscrição termina hoje

Nas primeiras 24 horas do período de registo, no domingo, dia 10 de janeiro, as inscrições para votar uma semana antes das eleições atingiram 52.994, número que disparou até às 23:59 desta quarta-feira, para 196.786 inscritos.

Octavio Passos/Lusa

O prazo para exercer o direito de voto antecipadamente para as eleições presidenciais de 2021 termina esta quinta-feira, 14 de janeiro.

Nos dois últimos atos eleitorais, o voto antecipado em mobilidade realizou-se apenas nas capitais de distrito e nas ilhas das regiões autónomas. Agora, vai realizar-se nos 308 concelhos do continente e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Segundo a nota do Governo divulgada, esta manhã, até às 23h59 desta quarta-feira, estavam inscritas 196.786 pessoas para votarem antecipadamente no próximo domingo, um número que já ultrapassou o valor registado para as eleições para a Assembleia da República, de 2019, período em que perto de 51 mil pessoas votaram atempadamente.

O pedido pode ser feito por via eletrónica junto do Ministério da Administração Interna no site www.votoantecipado.mai.gov.pt.

Assim, os portugueses que não puderem votar nas presidenciais em 24 de janeiro podem pedir, até às 00:00 de hoje, para exercer o seu direito de voto uma semana antes, numa mesa de voto à sua escolha.

O eleitor deve mencionar o nome completo, data de nascimento, número de identificação civil, morada, mesa de voto antecipado em mobilidade onde pretende exercer o direito de voto, endereço de correio eletrónico e/ou contacto telefónico, havendo uma minuta na página da Internet do Ministério da Administração Interna

Ler mais
Recomendadas

Quer comprar casa? Conheça todos os impostos que terá de pagar

Existem alguns impostos na compra de imóvel que são obrigatórios. Veja como calculá-los e descubra se pode beneficiar de isenção no pagamento destes.

Direito a férias: descubra tudo o que precisa de saber neste guia

Confira a quantos dias tem direito e quais as regras para marcação e acumulação de férias.

Abono de família: quem tem direito e quais os valores?

Conhece os critérios avaliados para a obtenção do abono de família? Saiba aqui se tem direito a este apoio, como pode recebê-lo e qual o montante.
Comentários